Na premiação, Gaby Amarantos foi o grande destaque, levando três VMBs para casa - Capa do Ano, Melhor Artista Feminino e Artista do Ano. E como o tema deste ano era cultura urbana, o cenário da premiação era uma grande pista que recebeu skates, bicicletas, patins, street dancers, tudo junto e misturado.
Tudo isso, é claro, foi coroado com o show de encerramento dos Racionais MC's!
O VMB 2012 foi a maior premiação da MTV de todos os tempos. Foram dez shows, 4 horas de duração, plateia de 4 mil pessoas e uma grande festa misturada. A premiação começou em altíssimo estilo com um eletrizante show do Planet Hemp, o suficiente para incendiar o público.

Pitty e Martin, do duo Agridoce, subiram ao palco para um momento mais introspectivo na premiação. Anunciado por Negra Li e Lucas, da Fresno, o Agridoce emocionou a plateia presente no Espaço das Américas. Utilizando os dois palcos montados para os shows, o duo de Pitty e Martin convidou um grande coral para a música ‘Please, Please, Please, Let Me Get What I Want’

'Dedo Na Ferida', de Emicida, que ganhou o VMB de Melhor Música, também ecoou no Espaço das Américas, e a plateia em coro cantou o refrão que já entrou para a história do rap brasileiro. "Foda-se vocês, foda-se suas leis...!"
E se não tivesse sacanagem e muita pegação, não seria VMB. O trio Bonde do Rolê subiu ao palco acompanhado de dançarinas e dançarinos em trajes sumários para mostrar toda a ginga e sensualidade da música 'Brazilian Boys'.
Gal Costa, um dos ícones da música brasileira e indicada em três categorias doVMB, também esteve presente para uma sensacional interpretação da música 'Neguinho'.
Os premiados
A grande vencedora da noite foi Gaby Amarantos, que levou três prêmios: Capa do Ano, Melhor Artista Feminino e Artista do Ano. O troféu de Clipe do Ano, premiação mais esperada do VMB, foi entregue aos Racionais MC's pelo vídeo de 'Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)'.
Na categoria Melhor Música, um fato inusitado: Wado e Emicida ficaram empatados na votação da Academia VMB e dividiram a premiação. O cantor e compositor Wado levou o troféu pela canção 'Com a ponta dos dedos', que conta com a participação do casal Marcelo Camelo e Mallu Magalhães. E, simultaneamente segurando o outro lado do troféu, está o rapper paulistano Emicida com a poesia política de 'Dedo da ferida'.
O Vanguart, banda mais indicada ao VMB 2012, levou o prêmio de Melhor Banda. "Hoje em dia é tão difícil ter banda, e a gente ganha aqui. A gente agora não vai desistir nunca", afirmou Hélio Flanders, vocalista da banda Vanguart, em entrevista à MTV após deixar o palco.
Criolo, maior vencedor do VMB 2010, mostrou que se consolidou como um grande artista e levou o VMB de Melhor Artista Masculino. "Estou trabalhando muito, fazendo coisas do meu coração. Só tenho a agradecer. O rap é um som forte e coeso", afirmou Criolo, em entrevista à MTV no backstage do VMB.
E foi das mãos de Criolo que o rapper Projota teve a honra de receber o troféu na categoria Revelação.
Na categoria Hit do Ano, que teve a votação aberta até o meio do VMB, a disputa foi feroz. Os fãs da banda Restart mostraram sua força na internet, derrotaram em uma acirrada disputa o pessoal da ConeCrewDiretoria, e deram o prêmio de Hit do Ano ao maior vencedor do VMB 2012 pela música 'Menina Estranha'.
Após receberem uma sonora vaia, os integrantes da banda subiram ao palco, agradeceram os votos dos fãs e afirmaram que nunca precisaram desrespeitar ninguém para chegar onde chegaram. "Tem muita gente que não gosta da gente, mas tem muita gente que gosta. A gente só tem a agradecer nossos fãs. Vocês são livres para gostar de quem quiserem, mas respeitem. A adrenalina está alta!", disse Pe Lanza, em entrevista à MTV após deixar o palco.
MTV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário