sábado, 28 de setembro de 2013

Superprodução Elvis Presley in Concert passará por sete capitais do Brasil


Um dos grandes sucessos de público na temporada de shows de 2012 está de volta aos palcos nacionais: “Elvis Presley in Concert” é uma fenomenal produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis com uma projeção de última geração do “Rei do Rock“.

A energia e os principais hits de Elvis, cantados pelo público como se o próprio ocupasse o palco, poderão ser vistos agora em oito shows em sete capitais, de norte a sul do país: a nova turnê nacional começa em outubro em Brasília (dia 17/10 – Arena Brasília) e segue depois para Belo Horizonte (19/10– Mineirinho), Rio de Janeiro (20/10 – Maracanâzinho), Recife (23/10 – Chevrolet Hall), São Paulo (onde acontecem dois shows dias 25 e 26/10 – Ginásio Ibirapuera), Curitiba (30/10 – Expo Unimed) e Porto Alegre (31/10 – Gigantinho).

O show, que em 2012 teve seis apresentações em Brasília, Rio e São Paulo, todas com lotação esgotada – mais de 50 mil pessoas que se emocionaram e reviveram a magia de se divertir no show de um dos maiores ídolos da música mundial de todos os tempos – volta a pedido do público aos palcos brasileiros este ano para uma nova turnê.

Além dos shows, a exposição “Elvis Experience”, com centenas de itens pessoais do Rei do Rock, vindos diretamente de Graceland, também voltou esse ano ao Brasil – ela foi vista de maio a julho em Porto Alegre.

“Existem atualmente muitos fã clubes de Elvis Presley na América do Sul e Graceland tem recebido nos últimos anos um número cada vez mais crescente de visitantes desses países e do Brasil. Isso nos motivou a trazer de volta ao país, e a um número maior de cidades, esse show excepcional, uma emoção que agora poderá ser vista e compartilhada por um número maior de pessoas”, atesta Rafael Reisman, presidente da 2Share Entertainment, produtora responsável pela vinda dos shows e exposição ao país.

“Estamos entusiasmados com o retorno do concerto ao Brasil”, diz Jack Soden, CEO e Presidente daElvis Presley Enterprises, Inc. “Atualmente, na página de Elvis no Facebook, a América do Sul está em terceiro lugar no número de fãs internacionais, atrás apenas do Reino Unido e México, e isso nos permite compartilhar a vida de Elvis e seu legado com eles.”

Midiorama

Além do “Monsters of Rock”, Aerosmith e Whitesnake se apresentam no RJ, Brasília e Curitiba


Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília são as cidades escolhidas por Aerosmith e Whitesnake para três apresentações no Brasil. As duas bandas se apresentam em uma única noite, respectivamente nos dias 15 (em Curitiba no Bioparque), 18 (no Rio de Janeiro na Praça da Apoteose), e no dia 23 de outubro (no Estádio Mané Garrincha, em Brasília). Além dos shows nas três cidades, as duas bandas se apresentarão também em São Paulo, dentro do Festival Monsters of Rock no dia 20 de outubro.

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, oAerosmithvai se apresentar pela primeira vez em Brasília. No Rio de Janeiro, a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry retorna ao país dois anos após lotar o Estádio do Morumbi, em São Paulo. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.

Na mesma época, Aerosmith e Whitesnake participarão do Monsters of Rock, no dia 20 de outubro, em São Paulo. Considerado o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu, o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

Midiorama

Festival lendário do rock volta ao Brasil em outubro

Nos dias 19 e 20 de outubro, São Paulo volta a sediar o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu: o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, oMonsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

Os ingressos para os dois dias do festival já estão à venda pela livepass.com.br. Os ingressos do Lote 1 para os dois dias de festival já estão esgotados. O Lote 2 continua à venda . Confira abaixo, emSERVIÇO, os preços e locais de compra dos ingressos.

Na Inglaterra, o festival aconteceu até 1996, tendo uma nova edição em 2006. No restante do mundo, as últimas versões aconteceram em 2008, no Chile e na Espanha. No Brasil, onde teve quatro edições memoráveis, lembradas até hoje por milhares de fãs, o Monsters sempre foi um dos festivais mais esperados e pedidos pelo público, nunca esquecido mesmo após um hiato de 15 anos. Em outubro, finalmente um sonho se realizará para os milhares de fãs brasileiros do gênero, quando a capital paulista for dominada pelo mais puro rock and roll.

A quinta edição brasileira do Monsters of Rock – mais uma realização da XYZ LIVE – acontece naArena Anhembi, com a previsão de receber um público de 40 mil pessoas em cada dia. No dia 19 se apresentam Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah; no dia 20 é a vez do Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche (featuring Geoff Tate plus guests), Dokken, Dr Sin e Doctor Pheabes.

Além do grande line up confirmado, o festival contará com Eddie Trunk como Mestre de Cerimônia desta edição. O historiador e apresentador norte-americano do conceituado The Metal Show, do canal VH1, irá apresentar todas as bandas. Trunk é um expert em música – mais especificamente em heavy metal e hard rock –, rádio, bandas, cantores e personalidades do rock, além de ser considerado pela mídia mundial como um dos mais conceituados críticos de música da atualidade. Em 2011, ele lançou o livro “Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal” onde ele lista suas bandas e cds favoritos, os bastidores de várias bandas, além de vários contos do rock e as figuras mais icônicas do metal.

Depois de 15 anos o festival volta maior e será realizado em dois dias. O conceito básico foi o de introduzir um line up diferenciando, o primeiro dia com os “Monstros” da nova geração (Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Hellyeah), alguns deles já com quase 20 anos de trajetória, e a segunda noite os clássicos do Hard Rock (Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche featuring Geoff Tate plus guests, Dokken e Doctor Pheabes). O evento pretende abranger em suas próximas edições todas as subidivisões do rock pesado, não se restringindo a nenhum nicho especifico, sempre seguindo a tendência dos headliners de cada ano, e portanto, oferecendo uma maior dinâmica ao conceito do festival.

Os “Monsters” vão invadir São Paulo em outubro

O festival não se restringirá somente aos dois dias de show no Anhembi. A partir de agosto, será lançado o “Desafio de Bandas Monsters of Rock”, que selecionará nomes para se apresentarem no palco de novas bandas. Na semana do evento, vários shows serão programados com as bandas selecionadas nas principais bares e casas de rock de São Paulo. Estão programadas ainda exibição de filmes de rock e a montagem de uma galeria com objetos de outras edições do festival. Nos dias dos shows no Anhembi, será montada a Avenida do Rock, com bares, restaurantes e lojas temáticas.

Midiorama

Miley Cyrus polemiza: "Maconha é a melhor droga do mundo"

Miley Cyrus (Foto: Instagram/Reprodução)
Após chamar a atenção pela pouca roupa e por sua performance comentadíssima no VMA,Miley Cyrus decidiu polemizar de outra forma. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora comentou sua experiência com substâncias ilícitas e disse que "a maconha é a melhor droga do mundo".

"Uma vez eu fumei com baseado com peyote e vi um lobo uivando para a lua", relatou a jovem de 20 anos.

"Hollywood é a cidade da cocaína, mas eu acho que maconha é muito melhor. E ecstasy, também. São as drogas felizes. Drogas sociais", continuou. "Não gosto de cocaína. É tão nojento e sombrio. E o que é isso, os anos 90?", questionou a cantora.

Para aqueles que ficaram preocupados com o futuro da ex-estrela da Disney, ela tranquilizou os fãs afirmando saber o que está fazendo.

Miley, que para comemorar a edição da revista tatuou as palavras 'Rolling $tone' na sola do pé, também explicou sua pose constante com a língua de fora, que já se tornou sua marca registrada.

"Eu coloco minha língua para fora porque odeio sorrir nas fotos. É tão estranho, fica forçado."

Revista Quem

Números do Rock in Rio 2013

Mais de 90 horas de música, ao longo de sete dias. Um público de 595 mil pessoas ocupou a Cidade do Rock em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro para assistir às 160 atrações do Rock in Rio 2013. Os números, no entanto, não param por aí. De acordo com a assessoria do festival, foi registrada a venda de 530 mil litros de cerveja durante o evento, além de 9,7 toneladas de batatas fritas, 48 mil pizzas, 280 mil hambúrgueres e mais de 40 mil milk shakes.

Com a próxima edição confirmada para 2015 no mesmo local, o Rock in Rio causou um impacto de mais de R$ 1 bilhão na economia do Rio de Janeiro, afirmou a nota. O site oficial do festival, por sua vez, recebeu cerca de 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas, com a maioria dos internautas de países como Estados Unidos, Portugal, México e Chile, além do Brasil.

Confira abaixo mais números do Rock in Rio 2013 divulgados pela assessoria de imprensa do evento

Atrações: mais de 160
Horas de música: 91 horas
Cabos: 60 quilômetros de cabos foram usados em toda a área da Cidade do Rock
Energia: 20 mil KVA instalados na Cidade do Rock - energia suficiente para abastecer toda a orla do Leme ao Pontal
Área: 150 mil m²

Roda Gigante: cerca de 37 mil pessoas
Tirolesa: cerca de 5,9 mil pessoas
Turbo Drop: mais de 20 mil pessoas
Montanha Russa: mais de 28 mil pessoas
Parede de escalada: 3,6 mil pessoas
Total: 95,7 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock

Internet
Seguidores: 10,2 milhões de fãs (o Rock in Rio é o festival que conta com mais seguidores)
Visitas ao site oficial: 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas - 76% dos acessos via computador e 24% via plataformas móveis

Lixo
Total de resíduos: 183,7 toneladas de resíduos
Lixo orgânico: 71 toneladas, encaminhadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em um adubo orgânico
Lixo reciclável: 35,7 toneladas são resíduos recicláveis que já saíram da Cidade do Rock separados (latas, papelão e vidro) e cuja venda beneficiará 29 cooperativas registradas na Comlurb
Material potencialmente reciclável: 77 toneladas de material potencialmente reciclável foram para a Estação de Transferência de Jacarepaguá e serão divididas e doadas para 10 cooperativas com capacidade de triagem

Palco Mundo
Peso: 450 toneladas com toda estrutura montada
Som: 20T de som propagavam-se em um raio de 600m

Palco Sunset
Peso: 150 toneladas com toda estrutura montada
Som: Propagava-se em um raio de 150m

Terra

Romance rentável - Casais lucrativos

Emma Watson e Rupert Grint
Se tem algo mais divertido do que os bizarros temas de pesquisas realizadas pelos ingleses são as inusitadas listas publicadas pela revista Forbes, que consegue misturar economia com qualquer coisa. A mais recente elencou os casais mais lucrativos do cinema.

1 - Rupert Grint e Emma Watson, ou melhor, Ron Weasley e Hermione Granger, dos filmes da saga Harry Potter, ficaram em primeiro lugar. De acordo com a publicação, que avaliou o total arrecadado pelos casais nos últimos cinco anos, a dupla arrecadou US$ 4,2 bilhões em quatro filmes, nesse período.

2 - Kristen Stewart e Robert Pattinson, a Bela e o Edward da Saga Crepúsculo, estão em segundo lugar nesse ranking, com US$ 2,5 bilhões.

3 - Shia LaBeouf e Megan Fox, que fizeram par romântico no dois primeiros Transformers, vêm em seguida, com US$ 1,5 bilhão.

4 - Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro - US$ 1,2 bilhão

5 - Johnny Depp e Penélope Cruz (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) - US$ 1 bilhão

6 - Orlando Bloom e Keira Knightley (Piratas do Caribe) - US$ 963 milhões

7 - Tobey Maguire e Kirsten Dunst (Homem-Aranha) - US$890 milhões

8 - Leonardo DiCaprio e Marion Cotillard (A Origem) - US$ 825 milhões

9 - Sarah Jessica Parker e Chris Noth (Sex and the City) - US$ 703 milhões


Rolling Stone Brasil

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Warner registra os direitos sobre outros livros derivados de Harry Potter

Galeria – Atores marcados por um único personagem – Daniel Radcliffe, o Harry Potter
Depois que o livro fictício Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivado da série Harry Potter, foi anunciado como novo filme spin-off da franquia – causando um alvoroço entre os fãs da saga do bruxinho, a Warner Bros. tratou de registrar outros nomes do universo criado por J.K. Rowling. As informações são do site Bleeding Cool

Os Contos de Beedle, O Bardo, por exemplo, uma reunião de contos que foi importantíssima para a conclusão da história de Harry Potter, foi registrado em todas as formas possíveis, como produções animadas e live-action, produtos multimídia (jogos ou aplicativos), reality shows e histórias em quadrinhos.

Quadribol Através dos Século, lançado em versão física, assim como Animais Fantásticos e Onde Habitam, também foi registrado. Assim como Newt Scamander (autor fictício de Animais Fantásticos...), Kennilworthy Whisp (escritor de Quadribol...) e as esquipas do esporte mais popular dos bruxos Wimbourne Wasps, Chudley Cannons e Kenmare Kestrels.

A ação, contudo, não evidencia necessariamente que a Warner esteja, de fato, planejando criar novos spin-offs de Harry Potter, mas, sim, garantir a possibilidade de uso.

Único dado como certo, por enquanto, é Animais Fantásticos e Onde Habitam. O longa se passará 70 anos antes da saga do bruxo com a cicatriz com formato de raio na testa e recontará a história Newt Scamander e processo de catalogar as criaturas fantásticas presentes no livro. J.K. Rowling será responsável pelo roteiro e por todo o processo criativo do filme.

Rolling Stone Brasil