sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Divulgados os preços do show de David Guetta em São Paulo

Foram divulgados nesta quinta, 13, os preços dos ingressos para o show do DJ e produtor David Guetta, que vem a São Paulo no dia 7 de janeiro de 2012 para um show no Pavilhão do Anhembi. Ele apresentará a turnê do seu quinto disco da carreira, Nothing But the Beat, lançado em agosto deste ano.

David Guetta foi produtor de músicas como "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas, e "Club Can't Handle Me", do Flo Rida. Seu último disco, One Love (2009), vendeu mais de três milhões de cópias. Em 2010, Guetta ganhou um Grammy de melhor remix por sua versão de "Revolver", da Madonna.

Com participações de nomes como Nicki Minaj e Flo Rida, Nothing But the Beat teve seu primeiro single divulgado em junho, "Where Them Girls At". O álbum conta ainda com participações de nomes como Usher, Jennifer Hudson, Jessie J e Lil Wayne, entre outros.

David Guetta no Pavilhão do Anhembi
7 de Janeiro, às 21h
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo (Pavilhão Anhembi)
Preços: 1° lote - pista: R$ 70 / área Premium: R$ 120 / camarote open bar: R$ 250 (feminino) e 350 (masculino)
Onde comprar: http://www.ingressorapido.com.br

Rolling Stone [EU VOOOU]

Snoop Dogg convida Ronaldo, Neymar e Paulo Coelho para show no Brasil


Vai ao show do Snoop Dogg no SWU? Pois é possível que você esbarre com Ronaldo, Neymar e Paulo Coelho se estiver por lá. O trio foi convidado pelo próprio rapper, que quer confraternizar com alguns de seus ídolo quando estiver no Brasil. Fã do futebol brasileiro, Snoop disse em vídeo que quer ganhar uma camisa número nove autografada pelo Fenômeno e quer que Neymar leve os "meninos do Santos" para o show. Com Paulo Coelho, Snoop quer "trocar uma ideia", já que os dois influenciaram muita gente com suas palavras. Snoop Dogg toca no primeiro dia do festival SWU, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Paulínia, no interior paulista. A organização do festival anunciou nessa sexta-feira (14) a escalação das duplas Matt & Kim e Miranda Kassin e André Frateschi para o palco New Stage.

[Convite ao Ronaldo]
[Convite ao Neymar] 
[Convite ao Paulo Coelho]

TOPTVZ

The Vampire Diaries - Quinto episódio



Link para download do Quinto episódio da terceira temporada de "The Vampire Diaries".
http://www.filesonic.com/file/2551828781/The.Vampire.Diaries.S03E05.by.serieslider.com.rmvb

Ultra Music Festival terá shows de New Order e Major Lazer em SP

O festival de música eletrônica Ultra Music Festival anunciou suas 22 atrações em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (13).

A banda New Order, sem o baixista Peter Hook, lidera a programação que conta ainda com shows de Major Lazer, MSTRKRFT, Swedish House Mafia, Diplo, Laidback Luke, Death From Above 1979, Duck Sauce, Nero, Soulwax, 2 Many DJs, Shit Robot, entre outros.

A festa será realizada no dia 3 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e contará com dois palcos simultâneos. São esperadas 30 mil pessoas. "É a evolução do Skol Beats. Mas a maior inovação é a da música", definiu Coy Freitas, diretor de marketing e conteúdo da XYZ Live, produtora do festival que começou há 11 anos em Miami e já teve edições em Nova York, Ibiza, Caribe e Coreia.
A nova formação do New Order (Foto: Divulgação)
Os ingressos para o Ultra Music Festival custam R$ 150 (mulher) e R$ 180 (homem). Os valores são promocionais e estão à venda no site www.livepass.com.br e em pontos de venda autorizados. Os portões do Sambódromo serão abertos às 13h do dia 3 de dezembro e são esperadas 28 horas de música.

Entre os brasileiros, foram escalados Life is a Loop, DJ Marky, Copacabana Club, The Twelves, Marcio Vermelho, Renato Ratier, DJ Rodrigo Vieira e Renato Cohen. Na semana que antecede o festival haverá festas ligadas ao UMF por diversos clubes noturnos da cidade, como D-Edge, Hot Hot, Clash Club, Studio SP, Lions, Ballroom, Disco e Sirena.
O Swedish House Mafia é a 2ª principal atração do festival, segundo os organizadores (Foto: Divulgação)
G1

Pitty e Martin começam a gravar projeto Agridoce


A cantora Pitty está trabalhando na divulgação do disco recém-lançado, 'A Trupe Delirante do Circo Voador', e ainda encontra tempo em sua agenda para a realização de um projeto paralelo com o guitarrista Martin, também de sua banda. Trata-se do grupo Agridoce, surgido nos intervalos de shows e nas férias da turnê, com melodias delicadas e acentuação musical folk, bem distantes do trabalho rockeiro da Pitty.

No MySpace do projeto eles explicam sobre o surgimento da idéia, com Pitty em voz e piano e Martin em voz e violão: "E de repente era um dia de chuva. As nuvens no céu, e a gente ouvindo Nick Drake e pensando: 'também quero'. Nasceu o esboço, o violão dedilhado, o piano minimalista, as letras ora lúdicas e fofas, ora pesadas e melancólicas. Agridoce.", escreveram.

Eles entraram em estúdio nesta segunda-feira (1), em São Paulo, para a gravação deste trabalho, que terá produção do conceituado Rafael Ramos, parceiro da dupla. Algumas de suas músicas já estão no YouTube.

MTV

Novo clipe de Daivid Guetta e Usher

Foi lançado na tarde desta sexta-feira o novo clipe do David Guetta e Usher - Without you. Clipe no qual várias vezes aparecem o Brasil e a bandeira brasileira.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cinema - Bilheteria nacional do FDS

A comédia O Zelador Animal, estrelada por Kevin James, dominou a bilheteria nacional no final de semana que passou. O longa estreou no Brasil faturando R$ 2 milhões e levando 197 mil pessoas aos cinemas entre a sexta-feira e o domingo. O romântico Amizade Colorida ficou na segunda posição do ranking, pelo segundo fim de semana seguido. O filme faturou R$ 1,95 milhão, apenas 8% a menos do que na semana anterior — quando estreou.

Premonição 5 continuou mostrando bom desempenho, graças as exibições em salas 3D. O terror faturou R$ 1,2 milhão no seu terceiro final de semana em cartaz.

Voltando aos estreantes, o remake A Hora do Espanto ficou em quinto colocado, com R$ 1 milhão de renda; Eu Queria Ter a Sua Vida estreou em sexto, com R$ 880 mil; e os nacionais O Filme Dos Espíritos e Capitães Da Areia entraram em cartaz faturando R$ 802 mil e R$ 338 mil respectivamente.

Confira um resumo da bilheteria nacional no último final de semana:
1. O Zelador Animal – R$ 2 milhões
2. Amizade Colorida – R$ 1,95 milhão
3. Premonição 5 – R$ 1,2 milhão
4. Sem Saída – R$ 1,9 milhões
5. A Hora do Espanto – R$ 1 milhão
6. Eu Queria Ter a Sua Vida – R$ 880 mil
7. O Filme dos Espíritos – R$ 802 mil
8. Capitães da Areia – R$ 338 mil
9. Contra o Tempo – R$ 330 mil
10. O Homem do Futuro – R$ 255 mil

CineMarcado

Festival Planeta Terra divulga horários de shows


O concorrido festival Planeta Terra, que acontece no dia 5 de novembro no Playcenter, em São Paulo, divulgou nesta segunda (10) os horários das apresentações das bandas que tocam neste ano.

Está é a quinta edição do festival, a terceira consecutiva que será realizada no parque de diversões da zona oeste de São Paulo. Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 8 junho e, mesmo sem ter divulgado todas atrações, evaporaram em cerca de 14 horas.

Strokes, Beady Eye (do ex-Oasis Liam Gallagher), Interpol, Groove Armada, Peter, Bjorn & John estão entre as principais atrações do Planeta Terra, que terá dois palcos simultâneos. Vale lembrar que os brinquedos do Playcenter funcionam normalmente durante o festival. Então veja os horários e se programe para dar um pulinho na montanha-russa:

Palco Sonora Main Stage
16h - Criolo
17h30 - Naçao Zumbi
19h - White Lies
20h30 - Broken Social Scene
22h - Interpol
23h45 - Beady Eye
01h30 - The Strokes

Palco Claro Indie Stage
16h - Banda Concurso Hit BB
17h - The Name
18h30 - Garotas Suecas
20h - Toro y Moi
21h30 - Bombay Bicycle Club
23h - Peter, Bjorn and John
0h30 - Goldfrapp
2h15 - Groove Armada

MTV

Claudia Leitte e Jean Wyllys apresentam prêmio no VMB 2011


A cantora Claudia Leitte já confirmou sua participação no VMB 2011. A bela vai apresentar a categoria 'Revelação' ao lado do ex-BBB e atual deputado federal Jean Wyllys. Nessa categoria concorrem Apanhador Só, Criolo, CW7, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

Os VJs da casa também têm espaço garantido na entrega dos prêmios. Dani Calabresa e Marcelo Adnet, interpretando personagens surpresa, vão apresentar o prêmio 'Aposta MTV', disputado por Karol Conká, O Lendário Chucrobillyman, Rancore, Start e Tono.

PC Siqueira apresenta a categoria 'Webhit' ao lado de Luisa Marilac. Os indicados são Larica dos Muleke, Magali Carioca, Phoenix de Ribeirão, Sou Foda e Friday, Versão Inri Cristo.

Outra personalidade que também vai subir no palco do VMB 2011 é a apresentadora Adriane Galisteu! A loira vai apresentar o prêmio 'Melhor Capa', disputado por Copacabana Club – Tropical Splash (arte: Rimon Guimarães / Pedro Cappeletti) , CSS – La Liberación (arte: Lovefoxxx), Garotas Suecas – Escaldante Banda (arte: Greg McKeighan), Kassin – Sonhando Devagar (arte: Philippe Leon Diego Medina) e Tiê – A Coruja e o Coração (arte: Rita Wainer).

O VMB 2011 vai acontecer no dia 20 de outubro, em São Paulo, e será exibido ao vivo pela MTV Brasil e pelo site da MTV. A transmissão na TV, com todos os bastidores da premiação, começa às 14h. A festa começa às 21h!

MTV

Orlando Bloom quer voltar no provável Piratas do Caribe 5

Orlando Bloom Piratas do Caribe Will Turner
Orlando Bloom, em entrevista ao DailyStar no tapete vermelho da première de Os Três Mosqueteiros em Londres, declarou, brevemente, que ficou triste por não ter participado dePiratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas e que gostaria de voltar à franquia.

"Eu fiquei triste de não estar no quarto filme e senti falta de trabalhar na série. Se eles me quiserem de volta, voltarei com certeza. Mas é ótimo ver que a franquia continua indo tão bem.", disse o ator que interpretou Will Turner nos três primeiros filmes protagonizados por Johhny Depp (O Diário de um Jornalista Bêbado).

Ainda não há confirmação sobre mais um filme liderado por Jack Sparrow, mas, tendo o último longa gerado US$ 1 bilhão, é muito provável (eu apostaria na certeza absoluta) que, em breve, surgirão notícias que confirmarão Piratas do Caribe 5.

Na verdade, Terry Rossio, roteirista dos quatro filmes, entregou um roteiro à Disney no final de abril do presente ano. A empresa só não se manifestou ainda. Pode estar nadando no lucro. Em breve, prevejo, um diretor será contratado.

Aguardemos...

Cinema10

SWU - Dias e atrações


O SWU 2011 vai acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia --no ano passado o evento foi realizado em Itu--, cidade no interior de São Paulo que fica a 120 quilômetros da capital. O local que vai abrigar o festival também tem uma área quatro vezes maior do que a do ano passado. Até o momento, estão confirmadas as seguintes apresentações:

12/11 - Sábado
Palco: Black Eyed Peas; Kanye West; Snoop Dogg; Damian Marley; Michael Franti & Spearhead; Marcelo D2; SOJA
Palco New Stage: Ghostland Observatory; Odd Future; Copacabana Club
Tenda eletrônica: DJs James Murphy (LCD Soundsystem); Frankie Knuckles; Thomas Barfod (WhoMadeWho); DJ Marky & S.P.Y. Present Galaxy AVICII; Ask2Quit; Database

13/11 - Domingo
Palco: Lynyrd Skynyrd; Peter Gabriel & The New Blood Orchestra; Chris Cornell; Duran Duran; Tedeschi Trucks Band; Ultraje a Rigor
Palco New Stage: Hole; Modest Mouse; !!! (Chk Chk Chk); Is Tropical; Apolonio; Sabonetes; Playing For Change
Tenda eletrônica: DJ Afrojack; Fedde Le Grand; Paulo Boghosian; Meme; Raul Boesel

14/11 - Segunda-feira
Palco: Faith No More; Alice In Chains; Stone Temple Pilots; Megadeth; Primus; Sonic Youth; 311; Down; Black Rebel Motorcycle Club; Duff McKagan's Loaded
Palco New Stage: Simple Plan; Ash; Bag Raiders; Pepper; Medulla; Crystal Castles; Black Angels; Miyavi
Tenda eletrônica: DJs Sven Väth; Joris Voorn; Nic Fanciulli + Joris; M.A.N.D.Y.; Loco Dice; Layo e Bushwacka!; Gui Borato; Damian Lazarus; Dubshape

Os ingressos estão à venda por R$ 265 (pista) ou R$ 675,75 (passaporte para os 3 dias) e podem ser comprados pelo site www.ingressorapido.com.br, pelo telefone 4003-1212 e nos pontos de venda credenciados. Há meia-entrada para os dois valores. Neste ano, não haverá taxa de conveniência para ingressos comprados nos pontos de venda. Para bilhetes adquiridos pela internet, a taxa foi reduzida para 10%. As vendas para área vip e camping começaram em agosto.

Segundo a organização, a edição 2011 contará com melhorias em sua infraestrutura, como, por exemplo, o aumento da praça de alimentação e do bicicletário, além de melhor localização e maior número de banheiros. Na parte de camping, 2.500 barracas serão disponibilizadas, com capacidade para 10 mil pessoas.

O festival terá ao todo 70 atrações musicais divididas em 3 palcos (Energia, Consciência e New Stage) e uma tenda de música eletrônica (Greenspace), que também cresceu de tamanho. A pedidos do público, a área vip será deslocada para a lateral dos palcos e sua capacidade diminuída para 4 mil pessoas, proporcionando maior conforto aos que optarem pelo setor.

UOL

SWU - Atriz Daryl Hannah é confirmada no Festival SWU

Atriz Daryl Hannah é presa em protesto contra oleoduto nos EUA
A atriz e ativista ambiental Daryl Hannah vai juntar-se a Neil Young e Bob Geldof na programação de palestras no Festival SWU, que acontece em novembro na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. A organização do evento confirmou nesta segunda-feira (10) a presença da estrela dos filmes "Kill Bill" e "Splash - Uma Sereia em Minha Vida" no Fórum Global de Sustentabilidade.

Militante das causas ambientais, Daryl foi presa no final de agosto em frente à Casa Branca durante um protesto contra um projeto de oleoduto de 7 bilhões de dólares. Ela foi solta após pagar multa de 100 dólares por ter desobedecido a ordens para deixar o local.

O Fórum Global de Sustentabilidade, que este ano terá apoio do Pacto Global da ONU, terá ainda em sua programação de palestras o surfista e fundador da Waves For Water, Jon Rose; a ativista e diretora do estúdio de música Premises Studios, Julia Craik; a filha do músico Peter Gabriel e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel; a estilista norte-americana Donna Karan; a guatemalteca Rigoberta Menchú, que levou o prêmio Nobel da Paz; e a ativista Céline Cousteau, neta do lendário historiador Jacques Cousteau, entre outros.

UOL

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RIR - Guns N' Roses fecha a última noite do Rock in Rio

Guns N’ Roses, chuva, atraso e Rio de Janeiro é uma combinação que já virou tradição. Um ano e meio após fazer um show burocrático na Cidade Maravilhosa, em uma apresentação remarcada devido a um temporal, Axl Rose e companhia fecharam a edição 2011 com uma performance ainda menos inspirada.

Após o pesado show do System of a Down, um pé d’água caiu sobre a Cidade do Rock e chegou a alagar o Palco Mundo. Previsto para começar 1h10, a apresentação do Guns só iniciou 1h30 depois, com um rechonchudo Axl vestindo uma capa de chuva amarela, óculos escuros e chapéu.

O figurino "Pica Pau desce as cataratas" foi se alterando ao longo da noite: o vocalista trocou três vezes de camiseta, colocou casaco de couro, tirou o casaco de couro e mostrou uma coleção de chapéus de fazer inveja ao líder do Jamiroquai.

O show
Após iniciar com "Chinese democracy", faixa do álbum homônimo de 2008, o Guns atacou com três hits de "Appetite for destruction" (1987) que dispensam apresentações: "Welcome to the jungle", "Mr. Brownstone" e "It's so easy". O público acendeu com a escolha e pareceu não se importar com algo que marcaria o resto do show: como o Guns N' Roses se tornou uma banda cover de si mesma desde o Rock in Rio 2001.

Os integrantes atuais (a maioria é de 2006 pra frente) executam os clássicos dos anos 80 e 1990 com maestria, semelhantes as gravações originais. Porém falta a todos o carisma dos integrantes da formação clássica - o guitarrista DJ Ashba até emula Slash com a cartola e o cigarro no canto da boca. Nenhum deles convence também quando ganham longos e tediosos momentos solos – os guitarristas tocam “Sunday bloody Sunday” (U2) e até o tema de “A Pantera Cor de Rosa”.

“Essa não é a música do ‘CSI?’, provocou Axl após o tecladista Dizzy Reed tocar “Baba O’Riley”, do The Who, no piano. A frase foi dita após um dos vários sumiços que o vocalista deu ao longo do show – ele entrava em uma cabine coberta com pano preto e saai de lá depois, misteriosamente, sempre com um novo acessório na cabeça.

Esses longos intervalos foram aos poucos esfriando o público, que ficou o tempo todo sob uma forte chuva. Apesar de Axl não apostar tanto em faixas de "Chinese democracy", que teve "Better" e "Street of dreams", e preferir um grande best-of de seu grupo (“November rain”, “You should be mine”, “Live and let die”, “Patience”, Paradise city" e “Sweet child O’ mine” estiveram no repertório), em nenhum momento o show conseguiu esquentar de verdade, nem nos vários momentos em que o baterista batia no bumbo para a plateia gritar o nome do grupo. “Knocking on heavens door” foi um raro momento em que houve uma interação banda-plateia, com o público segurando o refrão após Axl dar seu gritinho característico.

Ele, apesar de se mostrar feliz e bem-humorado, não se esforçou no show e passou a maior parte parado, movimentando-se muito pouco (o palco molhado não deixou, tudo bem). A falta das estripulias do passado fez o público prestar mais atenção na sua voz, que aos poucos se esvaiu. O agudo rasgado característico apareceu somente no começo da apresentação e nas faixas mais lentas. Nas mais pesadas ele se poupou, preferindo o grave.

A única surpresa da noite foi quando eles tocaram "Stranged", do álbum "User your illusion II", de 1991. A faixa, que de acordo com Axl não era apresentada ao vivo há 18 anos, foi o momento mais inspirado do líder e de sua trupe. Além de dar um gostinho do que era o Guns N' Roses no seu auge.

Blog
Galera eu postei essa matéria porque todos os sites estão criticando a apresentação do Guns , acredito que seja a opinião geral, ou não, eu curti bastante o show. Claro que não foi "O melhor" mais foi bom, e as opiniões no twitter principalmente foram positivas, mais sei lá  vai do gosto de cada um HEHE.

G1

RIR - Com rock pesado, System of a Down ferve o Rock in Rio

Com a primeira pancada na guitarra de Daron Malakian, às 23h18 deste domingo (2), caiu o pano que cobria o Palco Mundo para revelar o cenário do System of a Down no Rock in Rio. O show da banda californiana de hard-rock contou com 28 músicas num set list que se estendeu até depois da primeira hora da manhã desta segunda.

Reunida este ano após uma separação que durava desde 2006, o grupo apresentou um dos repertórios mais recheados entre as atrações internacionais desde o começo do festival. Incluíram faixas de todos seus álbuns: da estreia "System of a Down" (1998), "Toxicity" (2001), "Steal this album!" (2002), "Mesmerize" e de "Hypnotize" (ambos de 2005).

Abriram com “Prison song” e, logo na segunda música, soltaram o hit “B.Y.O.B.”, para delírio da plateia que assistia esmagada nas primeiras fileiras, sob uma leve garoa.
O cenário da apresentação era vistoso. Numa parte do show, havia um enorme tapume na forma de uma geleira; em outros momentos, longas cortinas vermelhas faziam fundo para o desempenho energizado dos músicos.

Os fãs puderam ouvir a sucessos como “Chop suey”, “Forest”, “Innervision” e “Aerials”, numa sequência que mal dava espaço para pausas entre as músicas.

Quando havia tempo, Serj Tankian aproveitava para discursar sobre o meio-ambiente: “sem nosso ecossistema, morremos!” Lembrou ainda das duas guerras mundiais do século 20. Quando não estava se manifestando, Tankian disparava sua saraivada de palavras acompanhado pelos riffs desnorteantes da guitarra de Malakian.

Antes de sairem, tocaram ainda "Toxicity", e encerraram a apresentação com "Sugar".

G1

RIR - Evanescence toca o bom básico no Rock in Rio

Sem muita firula e com muito peso, o Evanescence fez uma ótima apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio, na noite deste domingo. A banda não precisou recorrer a elementos extra musicais pra animar a galera, nem muitos discursos foram feitos, só som e muito peso.

A execução foi perfeita, passou por mais conhecidas como 'Going Under', 'My Immortal' e 'Call Me When You're Sober', mas veio em um repertório disposto a divulgar os novos trabalhos do próximo disco, homônimo, a ser lançado no próximo dia 11 de outubro.

Entre as novas, a mais ovacionada pela arena foi o single de abertura, 'What You Want', já divulgado em todo o mundo pela web. Além dele, vieram 'Made of Stone', 'The Change', 'The Other Side', 'My Heart is Broken', 'Sick' e 'Never Go Back' que, mesmo sem se transformarem em coro, foram vistas com atenção pelo público.
Evanescence toca como a terceira atração da noite no Palco Mundo
A vocalista Amy Lee foi outra que se garantiu sobre o palco. Com uma voz forte, ela comandou o grupo tanto em pé quanto no piano, instrumento no qual ela se concentrou por quatro músicas seguidas, de 'My Immortal' a 'Sick', e voltou algumas vezes a um teclado para fazer alguns arranjos isolados.

Foi nele que a vocalista deu início ao single que apresentou a banda ao mundo em 2002 e foi escolhido para fechar o show pesado do Rock in Rio 2011. 'Bring Me To Life' ganhou o público da arena e fez do fechamento um dos momentos de maior euforia do show.

MTV

Pitty leva Roberto Carlos ao Rock in Rio

Depois de Detonautas cantarem Raul Seixas (“Metamorfose Ambulante”), Pitty subiu ao palco Mundo “acompanhada” de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. “Quero ver se vocês vão saber qual é esta música”, desafiou. A roqueira deu uma guinada roqueira à balada romântica “Se Você Pensa”. O público do Rock in Rio demorou a reconhecer a letra sob inveteradas guitarras.

O começo foi tenso. Não se ouvia direito a voz de Pitty na música “Anacrônico”, que abriu a apresentação. Ela fez sinal para os técnicos ao fundo do palco, indicando que talvez fosse problema com o microfone. Problema resolvido, segue o show.
Pitty fechou a apresentação com
O público ficou nitidamente dividido durante a apresentação de uma hora e quinze minutos. Formada em sua maioria por adolescentes, a fila do gargarejo vibrou com as letras “Admirável Chip Novo”, “Semana que Vem” e “Memórias”. Muitos outros – vestidos com camisas de Guns N’ Roses e System of a Down - preferiram se manter sentados na grama sintética, à espera das próximas atrações.

Os seguidores fieis de Pitty cantaram a plenos pulmões os hits “Equalize” e “Me Aa”, seus maiores sucessos na carreira. A cantora utilizou o mesmo recurso que outros brasileiros, ao deixaram o público com o refrão principal. Já se tornou quase parada obrigatória neste festival o jogo de luzes e as câmeras de voltarem à plateia no momento em que a banda se silencia para deixar que os presentes dêem conta do recado. Bons momentos têm rendido às apresentações.

“Gostosa, gostosa”, gritou a plateia para a roqueira baiana de short curto em cima do palco. “Obrigada, gente. Tenho que manter a tradição das cantoras brasileiras... então!”, disse Pitty, risonha. Ao término do show, ela se mostrou satisfeita. “Não sou uma pessoa rica no vocabulário de frases feitas, mas quero que saibam que estou muito feliz por estar aqui. Que esta noite continue linda”, disse, sendo aplaudida.

IG

RIR - Show do Detonautas no Rock in Rio é marcado por críticas a José Sarney

"Melhor conviver com maconheiro honesto do que com engravatado corrupto". O recado foi dado por Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, logo após a terceira música de seu show no Rock in Rio.

É uma referência ao deputado Magno Bacelar (PV), que rebateu as críticas que Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, havia feito ao presidente do Senado, José Sarney, durante o próprio Rock in Rio. "Eu já estive no Rock in Rio. E muitos dos metaleiros ali são drogados, maconhados", afirmou o parlamentar.
A frase de Tico Santa Cruz foi aplaudida pelo público, que logo em seguida puxou um coro de "Ei, Sarney, vai tomar no cú !!!". A mesma frase já havia sido dita em coro pela plateia no show do Capital Inicial.

As críticas a Sarney ajudaram o Detonautas a ganhar o público. A banda foi a primeira a tocar no palco Mundo neste último dia do Rock in Rio e já arrancou aplausos com a segunda música, "Combate".

Um bloco de baladas esfriou um pouco os ânimos da plateia, mas a empolgação foi retomada com o sucesso "Quando o Sol se For" e a cover de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. A banda deixou o palco ao som de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.

IG

RIR - Coldplay deixa Rock in Rio "iluminado" em show

A banda Coldplay fez show com efeitos especiais e iluminação brilhante na noite deste sábado, 1, no Rock in Rio 2011. Antes de subir ao Palco Mundo da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, os britânicos Chris Martin, Guy Berryman, Jon Buckland e Will Champion falaram à repórter do Multishow, canal que exibiu o show na íntegra. O Coldplay estava ansioso para começar o show. E foi a grande atração do penúltimo dia de Rock in Rio. Eles apresentaram novas músicas, do CD "Mylo Xyloto". Mas logo no início foi a clássica "Yellow" que fez o público pular.

Com iluminação toda amarela, 100 mil pessoas cantaram "Yellow" com Chris Martin no Rock in Rio. Foi um dos momentos mais emocionantes do show, que teve de tudo um pouco e começou com trilha sonora do filme "De Volta Para o Futuro". Chris Martin com um violão antigo nas mãos, Chris Martin tocando piano, Chris Martin escrevendo "Rio", com um coração no lugar da letra "o", enfim, foi um show inesquecível.
As músicas "Clocks" e "Viva La Vida" também levaram a plateia ao delírio. Martin pediu desculpas ao público por não saber falar português fluentemente, mas arriscou algumas palavras. Ele até cantou um trecho da música "Mas que Nada", de Jorge Ben Jor. "Está todo mundo bem? Aí na esquerda? Na direita? No fundão? Na frente?", brincou o vocalista do Coldplay.

Outro momento marcante do show foi a homenagem à cantora Amy Winehouse, que nos deixou este ano. O Coldplay cantou "Rehab", o maior sucesso de Amy Winehouse, antes de brilhar com a música "Fix You". "A banda mostrou porque é comparada ao fenômeno U2. Coldplay tem uma super produção, um show impecável e uma legião cada vez maior de fãs. São simpáticos, vibrantes no palco, são realmente um fenômeno", comentou o crítico Anselmo Dias.

A seguir o repertório completo, com todas as músicas tocadas pelo Coldplay no Rock in Rio 2011: Mylo Xyloto, Hurts Like Heaven, Yellow, In My Place, Major Minus, Paradise, Lost!, Violet Hill, God Put A Smile On Your Face, The Scientist, Us Against The World, Politik, Viva La Vida, Charlie Brown, Life is For Living, Clocks, Rehab (Amy Winehouse), Fix You e Every Teardrop Is A Waterfall.

OsPaparazzi

RIR - Show do Maroon 5 surpreende

A banda Maroon 5 apresentou show romântico na noite deste sábado, 1, no Palco Mundo da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, acompanhou de perto o show completo de Maroon 5 no Rock in Rio 2011 e se surpreendeu positivamente. "Eu me surpreendi com tantas músicas que eu conhecia do Maroon 5. São músicas boas, levantaram as pessoas. É claro que o show mais aguardado da noite era o Coldplay, mas os fãs acabaram sendo conquistados pelo Maroon 5. Eles têm uma pegada muito pop. E deu super certo, Maroon 5, belo show", opinou Zeca Camargo, em vídeo publicado no site da Rede Globo.
O Maroon 5 abriu o show no Rock in Rio com a música "Moves Like Jagger". A terceira música já foi o sucesso "Sunday Morning", que fez as 100 mil pessoas cantarem juntas. O vocalista Adam Levine levou as garotas à loucura. O rapaz dançou, rebolou e mandou beijos para a multidão. Quando Adam Levine tirou sua jaqueta preta e ficou só de camisa vermelha, os gritos femininos foram impressionantes. Vale lembrar que o Maroon 5 já vendeu 12 milhões de cópias no mundo inteiro com seu primeiro CD, "Songs About Jane".

Além de agradar com a mulherada, Adam Levine e o Maroon 5 fizeram os casais apaixonados curtirem uma noite romântica e agradável. "This love" e "She will be loved" foram as mais comemoradas pelos fãs. Os pulos de Levine no palco também mexiam com a galera.

O repertório completo, com todas as músicas cantadas pelo Maroon 5 no Rock in Rio, é o seguinte: "Moves Like Jagger", "Harder to Breathe", "Sunday Morning", "If I Never See Your Face Again", "Misery", "Makes Me Wonder", "The Sun", "Won't Go Home Without You", "Never Gonna Leave This Bed", "Wake Up Call", "Stutter", "This Love", "Hands All Over" e "She Will Be Loved".

OsPaparazzi

RIR - Skank apresenta grandes sucessos

O público ajudou. Com um repertório cheio de hits conhecidos pela plateia animada, como tem sido desde o começo deste Rock in Rio, a banda mineira Skank fez um show grandioso no Palco Mundo.

Misturando seu rock pop com ska e baladas românticas, Samuel Rosa (vocais) Henrique Portugal (teclado), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) comandaram a multidão com facilidade.A banda entrou em cena às 20h15 e logo na segunda faixa, “É uma partida de futebol” (de "O samba Poconé", 1996), acompanhada por uma dupla nos metais, as dezenas de milhares de pessoas já pulavam e agitavam bandeiras a cada verso.
O vocalista Samuel Rosa parecia extasiado com o tamanho de seu público. Durante a apresentação, parou para filmar seus milhares de espectadores com uma câmera portátil.

Por mais de uma vez disse o quanto estava feliz de cantar para tanta gente.

A cantora Negra Li fez participação especial em “Ainda gosto dela” (do mais recente "Estandarte", de 2008). Seguiram-se “Esmola”, “Jackie Tequila”, "Garota nacional”...

A apresentação, que abriu com "Mil acasos", teve ainda os covers de “É proibido fumar” e “Vamos fugir”, que encerrou o show. Os mineiros não voltaram para o bis.

G1

sábado, 1 de outubro de 2011

RIR - Shakira coloca 100 mil pessoas pra dançar no Rock in Rio

Ela não usa playback, softwares para corrigir a voz e utiliza sintetizadores com moderação. Mesmo assim é de Shakira o melhor show dentre as várias divas pop que cantaram nesta edição do Rock in Rio. Sem deixar de mexer os quadris por um segundo e correndo de um lado para o outro do palco o tempo todo, a enérgica cantora colombiana fez uma apresentação completa que foi do rock ao flamenco, do eletrônico a world music, do pop a MPB: ela cantou “País tropical” ao lado de Ivete Sangalo.

A participação foi uma das surpresas que a artista preparou para a noite. Em março, Shakira se apresentou em São Paulo e deixou de fora do set list “Estoy aqui”, hit que a tornou um fenômeno no Brasil em 1996. Para o show desta noite, teve até fã levando faixa para ela não esquecer do sucesso novamente. E deu certo: foi a canção que abriu o espetáculo, levando a delírio os 100 mil pagantes.

“Meu desejo para essa noite é que todos se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Aproveitem que esta noite sou toda de vocês”, anunciou a cantora após “Te dejo Madrid”, esbanjando simpatia em um português carregado, quase lusitano.
A primeira parte do concerto é praticamente roqueira e traz Shakira fazendo pole dance no pedestal do microfone por várias vezes. A banda de apoio solta o dedo e deixa faixas como “Whenever, wherever” ainda mais pesadas. A música, dançante na versão original, conta com um trecho de “Unbelievable” do EMF e teve a participação de seis garotas chamadas por Shakira ao palco – a ideia era que elas repetissem o rebolado da artista. Não deu lá muito certo, apesar dos esforços.

A partir de “Inevitable” o espetáculo diminuiu o seu ritmo e chegou ao ápice com uma versão flamenca de “Nothing else matters”, do Metallica. Sem a justa calça preta e agora de saia de cigana, a cover serve para introduzir “Gipsy”, “Tortura” e “Sale el sol”, em que ela abriu o colete e exibiu o top – e um pouquinho mais da invejável forma física.

“Las de la intuición” abre a parte eletrônica do show, que traz as irresistíveis “Loca”, “She wolf” e “Ojos así”, com Shakira fazendo uma performance solo de dança do ventre que entortou o pescoço da ala masculina.

Para o bis, a maior surpresa da noite: “País tropical”, que já estava prevista no repertório, teve a participação de Ivete Sangalo, que a colombiana fez questão de chamar de amiga. “Sou Brasil e amo vocês”, resumiu Shakira, no ritmo de “sou flá-flá, ela é nenê”.

A partir daí a apresentação se tornou uma festa ainda maior, com “Hips don’t lie” e “Waka, waka”, que teve diversos fãs dançando ao lado da colombiana.
G1

RIR - Rolo compressor de Ivete Sangalo passa por cima do festival

É ela: Ivete Sangalo, hoje, após sua apresentação no Rock in Rio, pode se considerar a maior artista do pop nacional. E, quem sabe, um dos maiores nomes da nossa música.

Seu rolo compressor não deu espaço para o público respirar. Aliás, uma nota à parte sobre a plateia, que gritou o nome de sua diva, recebendo de volta o seguinte comentário: 'Acho que vocês sabem que eu gosto, por isso fazem isso'. Emendando com 'Eu preparei um show f***'.

E, de fato, preparou: com direito a confissões. 'Ontem realizei um grande sonho, conheci meu ídolo Stevie Wonder. Chorei, pedi foto e babei na blusa dele'. Delírio geral. Assim como quando Ivete soltou o bordão mais comentado deste Rock in Rio, com livre adaptação. 'Hoje é dia de swing, bebê', fazendo galhofa do vídeo-deboche com Christiane Torloni.

E assim, entre piadas e hits avassaladores, Ivete atropelou qualquer resquício de dúvida sobre sua importância no cenário de nossa música. Uma diva que acumula carisma e talento, fórmula básica da fama, mas que poucos conseguem emplacar. Apesar de muitos tentarem.


Empolgada, Ivete Sangalo transformou totalmente o clima do Rock in Rio. A cantora de sucesso internacional contagiou o público com o axé nordestino, e também com o senso de humor. A cantora disparou durante a apresentação: "hoje é dia de swing, bebê", parodiando a atriz Christiane Torloni, que no domingo (25) falou: "hoje é dia de rock, bebê" em uma entrevista ao Multishow.

Com seus hits, ela transformou o cenário de festival de música da Cidade do Rock em um Carnaval fora de época. Ao contrário do ocorrido com outras artistas do mesmo gênero, como Claudia Leitte.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Ivete disse que faria um show de axé e que "ninguém precisava gostar" dela. A afirmação foi uma resposta a uma indagação após o show de sua colega e "rival" Claudia Leitte, que tocou Rolling Stones e Led Zeppelin no primeiro dia do Rock in Rio. Ivete disse também que poderia dar uma "roupagem" rock para suas músicas. Foi o que tentou fazer.

A banda de Ivete abusou de guitarras distorcidas em sucessos como Festa e Poeira. Nesta última, a musa do axé fez uma espécie de versão rock'n'roll para o funk Um Tapinha não dói.

Demonstrando a energia clássica que apresenta em seus shows, Ivete Sangalo entrou no palco do Rock in Rio cantando a música Brasileiro. Em seguida, a baiana interpretou o recente sucesso Acelera, aê e Abalou. Ainda na primeira parte do show, a artista empolgou o público com Festa e Sorte Grande.

A partir de então, já sem o chapéu chamativo que entrou no palco, Ivete agitou a plateia ao interpretar o cover deNão quero dinheiro, de Tim Maia, e Cadê Dalila?. Na sequência, a artista cantou Desejo de Ama; Arerê, relembrando os tempos de Banda Eva; e Berimbau Metalizado.

Na última parte do show, Ivete Sangalo se aproximou ainda mais do público ao cantar Pra Falar de Você ePensando em Nós Dois, duas composições que estiveram na gravação do DVD da artista Madison Square Garden, em Nova York, no ano passado. Depois, a cantora interpretou Easy, do Commodores, em um solo de piano, e More Than Words, do Extreme.

No final, Ivete Sangalo encerrou o show com um pot-pourri de músicas da Banda Eva, como Eva e Alô, paixão, e o sucesso Na Base do Beijo, já da fase individual, e consagrada, da cantora.

Terra e JB

RIR - Lenny Kravitz faz show no Rock in Rio para plateia em “modo de espera”

O show de Lenny Kravitz até animou no final mas, mesmo com uma banda competente, o cantor encarou um público que parecia estar ali, em sua maioria, aguardando a apresentação de Shakira. O músico tem um punhado de hits que foram número um nas rádios brasileiras e carisma o suficiente para conquistar uma bela base de fãs no país. Porém, imprensado entre duas cantoras pop e subindo ao palco logo após o axé incendiário de Ivete Sangalo, ele pareceu estar deslocado no line-up.

A execução de hits como “American Woman”, “It Ain’t Over Till It’s Over”, “Fly Away” e “Where Are We Running” foi recebida com festa, invariavelmente. Contudo, poucos cantaram e dançaram – alias, ao contrário, o show que começou cheio foi se esvaziando ao longo da 1h20 que Kravitz esteve no palco.
Vale destacar, porém, que rock funkeado, cheio de soul – ou seja, bastante dançante dele – contou com a competência de uma banda bem afinada. Talvez grupo e cantor estivessem mesmo apenas em uma posição desprivilegiada do line-up.

A animação só foi digna de um rockstar cheio de caras e bocas, como ele, no final, na hora do bis. Foi quando foi tocada uma versão longa de “Let Love Rule”. Lenny desceu do palco e foi interagir com a plateia, atitude que é garantia, em qualquer show, de um “levanta audiência”. A canção durou entre cinco e dez minutos e, na maior parte desse tempo, Lenny esteve no corredor que há em frente ao palco e que separa o público da esquerda e da direita. Deu atenção aos fãs, pegou a bandeira brasileira, enfim, fez tudo aquilo que um artista internacional costuma fazer para ganhar o público.

Rolling Stone Brasil

RIR - Jota Quest toca 'coletânea' e plateia canta junto no Rock in Rio

Antes do Jota Quest subir ao palco Mundo do Rock in Rio na noite desta sexta-feira (30), só o número 15 aparecia no telão, em vários formatos.

Isso porque a banda completa 15 anos de carreira e o repertório da turnê comemorativa, sem espaço para gorduras no festival, foi todo preenchido com sucessos. Com isso na mão, ficou fácil de agradar ao público, que cantou junto o tempo inteiro. Inteiro.

Essa experiência de estrada, acumulada em milhares de shows Brasil afora, seja em festivais de verão, festas de peão ou feiras agropecuárias, fizeram de Rogério Flausino um showman que não se abala com grandes multidões.

Mais: fizeram da banda um autômato pop, que entra em cena, faz o que tem de fazer e ainda por cima acena para a câmera - vez que outra, Flausino e o guitarrista Marco Túlio Lara pareciam mais preocupados em fazer uma cara bacana para o cinegrafista do que olhar para as milhares de pessoas na frente.
Mas era só impressão. Lá pelas tantas, depois de ouvir todo mundo cantando tudo - "Na Moral", "Dias Melhores", "Já Foi", "Só Hoje" -, o vocalista se comoveu e até foi no gargarejo pegar uma bandeira do Brasil, que levou para o palco. A plateia levantava os braços e aplaudia feliz da vida. Um fenômeno popular.

Qual o segredo de tanto sucesso? Bem, se antes o Jota Quest, quando ainda era apenas o nome de um desenho animado, se orgulhava das raízes soul music, aos poucos foi incorporando os ingredientes do pop comercial mais rasteiro e facilmente assimilável. Letras românticas, para cima, otimistas, batizadas sempre com uma frase que está no refrão, fáceis de aprender e cantar, são um deles.

Some um certo talento para melodias, faro para referências - o Jota Quest não tem medo de pegar nada emprestado - e pronto, eis uma banda perfeita para as FMs. Falta um pouco de personalidade, claro, mas isso nunca foi garantia de discos vendidos. Cara brasileira? Pouca ou nenhuma, tanto que o som do grupo está há tempos sendo embalado para o mercado internacional. Na Argentina tem dado certo.

Não tanto como deu aqui, é verdade. Nestas terras, o Jota Quest não precisa fazer muito para ganhar a plateia. No Rock in Rio, foi fácil demais.

IG

RIR - "Isso é festa de rap, amigo", crava Marcelo D2 em show Rock in Rio

O primeiro show do palco Mundo nesta sexta-feira pouco combina com o restante de uma escalação que inclui Ivete Sangalo e Shakira. Mas, de qualquer forma, Marcelo D2 colocou o Rock in Rio para pular e cantar.

Revisando sua carreira, com novas versões de velhos sucessos do Planet Hemp, como “Mantenha o Respeito”, e faixas de sua carreira solo, como “À Procura da Batida Perfeita”, o rapper não deixou a bola cair em uma hora cronometrada de apresentação, que contou até com a participação de seu filho, Stephan. O ponto alto foi o “solo” de Fernandinho Beat Box: na boca, misturou clássicos do rock com batida hip-hop.

D2 entrou no palco fazendo versos da sua vida. “Nasci no subúrbio, cresci na Lapa, conheci o Skunk (ex-vocalista do Planet Hemp que morreu antes do lançamento do primeiro disco), fundei o Planet Hemp, defendi a legalização da maconha e hoje estou no palco Mundo do Rock in Rio”, disse o rapper. E emendou o bordão que seria ouvido inúmeras vezes durante o show: “Vamos fazer barulho!”.

Na entrada pesada de “Vai vendo”, seguida da levada mais amena de “A Maldição do Samba”, a plateia não parou de cantar.



Além dos hits, o encaixe de samples com vozes de outros artistas, como Seu Jorge e Bezerra da Silva, fez sucesso com os fãs. O telão exibia referências a George Clinton, Jimi Hendrix e Jorge Ben Jor, e a entrada do refrão de “Desabafo” provocou um coro de abafar as caixas de som. “Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar” foi o trecho cantado por 10 entre 10 dos presentes.
Em “1967”, outro momento de êxtase, por motivo óbvio. D2 declarou seu amor ao Flamengo e exibiu na tela imagens da torcida, enquanto desafiava: “Quero ver se tu é homem, mané. Do jeito que eu fui e que eu sou”.


Mas não foi apenas o carisma do rapper que garantiu a consistência da apresentação. O DJ da banda deu aula de scratch, misturando batidas de forma impressionante. “Isso é festa de rap, amigo”, dizia D2, que na sequência emendou “Profissão MC”, chamando seu filho Stephan ao palco. O garoto arrancou gritinhos das adolescentes no festival.


O momento mais empolgante do show, contudo, foi quando Fernandinho Beat Box, “o incrível, o extraordinário”, como anunciou D2, começou a imitar na voz clássicos do rock. Começou com “Smoke on the Water”, do Deep Purple, seguido de “Seven Nation Army”, do White Stripes, “Sunday Bloody Sunday”, do U2, “Billy Jean”, de Michael Jackson, e “We Will Rock You”, do Queen. O povo acompanhou tudo na palma da mão e ovacionou o sujeito ao fim da apresentação, com todo o mérito.


O fim, contudo, não poderia ser mais previsível. D2, que seguiu à risca o setlist programado, encerrou a apresentação com uma base leve de hip-hop e mais uma vez a frase: “Vamos fazer barulho!”. O público até fez, mas o rapper em seguida foi embora, e teve gente se perguntando: “Não ia cantar mais uma?”. Pois é.


IG

Show do mês de Outubro

A lista dos shows internacionais em 2011 já foi bem grandinha. Para você se organizar e não perder nenhuma atração, nós listamos aqui tudo o que já foi confirmado para outubro, com data e local das apresentações.

Outubro
>>System of a Down
01/10 - Chácara do Jockey (São Paulo)

>>Coldplay e Jay-Z
01/10 - Rock in Rio (Rio de Janeiro)

>>Guns N' Roses, Evanescence e System of a Down
02/10 - Rock in Rio (Rio de Janeiro)

>>Justin Bieber
05/10 - Engenhão (Rio de Janeiro)
06/10 - Engenhão (Rio de Janeiro) SHOW EXTRA!
08/10 - Morumbi (São Paulo)
09/10 - Morumbi (São Paulo) SHOW EXTRA!
10/10 - Beira-Rio (Porto Alegre)

>>Tears For Fears
04/10 - Pepsi On Stage (Porto Alegre)
06/10 - Credicard Hall (São Paulo)
08/10 - Citibank Hall (Rio de Janeiro)
09/10 - Chevrolet Hall (Belo Horizonte)
11/10 - Centro de Convenções (Brasília)
14/10 - Credicard Hall (São Paulo)
15/10 - Siara Hall (Fortaleza) - CANCELADO

>>Eric Clapton
06/10 - Estacionamento da FIERGS (Porto Alegre)
09/10 - HSBC Arena (Rio de Janeiro)
10/10 - HSBC Arena (Rio de Janeiro)
12/10 - Estádio do Morumbi (São Paulo)

>>Deep Purple
05/10 - Cidade Folia (Belém)
07/10 - Siara Hall (Fortaleza)
08/10 - Expo America (Campinas)
10/10 - Via Funchal (São Paulo)
11/10 - Chevrolet Hall (Belo Horizonte)
12/10 - Stage Music Park (Florianópolis)

>>Bad Religion
11/10 - Master Hall (Curitiba)
13/10 - Via Funchal (São Paulo)

>>Cut Copy
19/10 - Opinião (Porto Alegre)
21/10 - HSBC Brasil (São Paulo)
22/10 - Circo Voador (Rio de Janeiro)

>>Sade
20/10 - Parque do Ibirapuera (São Paulo)
22/10 - HSBC Arena (Rio de Janeiro)
25/10 - Ginásio Nilson Nelson (Brasília)

>>The Kills
27/10 - Beco (São Paulo)

>>Aerosmith
30/10 - Arena Anhembi (São Paulo)

Oba-Oba