sábado, 28 de setembro de 2013

Superprodução Elvis Presley in Concert passará por sete capitais do Brasil


Um dos grandes sucessos de público na temporada de shows de 2012 está de volta aos palcos nacionais: “Elvis Presley in Concert” é uma fenomenal produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis com uma projeção de última geração do “Rei do Rock“.

A energia e os principais hits de Elvis, cantados pelo público como se o próprio ocupasse o palco, poderão ser vistos agora em oito shows em sete capitais, de norte a sul do país: a nova turnê nacional começa em outubro em Brasília (dia 17/10 – Arena Brasília) e segue depois para Belo Horizonte (19/10– Mineirinho), Rio de Janeiro (20/10 – Maracanâzinho), Recife (23/10 – Chevrolet Hall), São Paulo (onde acontecem dois shows dias 25 e 26/10 – Ginásio Ibirapuera), Curitiba (30/10 – Expo Unimed) e Porto Alegre (31/10 – Gigantinho).

O show, que em 2012 teve seis apresentações em Brasília, Rio e São Paulo, todas com lotação esgotada – mais de 50 mil pessoas que se emocionaram e reviveram a magia de se divertir no show de um dos maiores ídolos da música mundial de todos os tempos – volta a pedido do público aos palcos brasileiros este ano para uma nova turnê.

Além dos shows, a exposição “Elvis Experience”, com centenas de itens pessoais do Rei do Rock, vindos diretamente de Graceland, também voltou esse ano ao Brasil – ela foi vista de maio a julho em Porto Alegre.

“Existem atualmente muitos fã clubes de Elvis Presley na América do Sul e Graceland tem recebido nos últimos anos um número cada vez mais crescente de visitantes desses países e do Brasil. Isso nos motivou a trazer de volta ao país, e a um número maior de cidades, esse show excepcional, uma emoção que agora poderá ser vista e compartilhada por um número maior de pessoas”, atesta Rafael Reisman, presidente da 2Share Entertainment, produtora responsável pela vinda dos shows e exposição ao país.

“Estamos entusiasmados com o retorno do concerto ao Brasil”, diz Jack Soden, CEO e Presidente daElvis Presley Enterprises, Inc. “Atualmente, na página de Elvis no Facebook, a América do Sul está em terceiro lugar no número de fãs internacionais, atrás apenas do Reino Unido e México, e isso nos permite compartilhar a vida de Elvis e seu legado com eles.”

Midiorama

Além do “Monsters of Rock”, Aerosmith e Whitesnake se apresentam no RJ, Brasília e Curitiba


Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília são as cidades escolhidas por Aerosmith e Whitesnake para três apresentações no Brasil. As duas bandas se apresentam em uma única noite, respectivamente nos dias 15 (em Curitiba no Bioparque), 18 (no Rio de Janeiro na Praça da Apoteose), e no dia 23 de outubro (no Estádio Mané Garrincha, em Brasília). Além dos shows nas três cidades, as duas bandas se apresentarão também em São Paulo, dentro do Festival Monsters of Rock no dia 20 de outubro.

O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, oAerosmithvai se apresentar pela primeira vez em Brasília. No Rio de Janeiro, a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry retorna ao país dois anos após lotar o Estádio do Morumbi, em São Paulo. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.

Na mesma época, Aerosmith e Whitesnake participarão do Monsters of Rock, no dia 20 de outubro, em São Paulo. Considerado o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu, o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

Midiorama

Festival lendário do rock volta ao Brasil em outubro

Nos dias 19 e 20 de outubro, São Paulo volta a sediar o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu: o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, oMonsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

Os ingressos para os dois dias do festival já estão à venda pela livepass.com.br. Os ingressos do Lote 1 para os dois dias de festival já estão esgotados. O Lote 2 continua à venda . Confira abaixo, emSERVIÇO, os preços e locais de compra dos ingressos.

Na Inglaterra, o festival aconteceu até 1996, tendo uma nova edição em 2006. No restante do mundo, as últimas versões aconteceram em 2008, no Chile e na Espanha. No Brasil, onde teve quatro edições memoráveis, lembradas até hoje por milhares de fãs, o Monsters sempre foi um dos festivais mais esperados e pedidos pelo público, nunca esquecido mesmo após um hiato de 15 anos. Em outubro, finalmente um sonho se realizará para os milhares de fãs brasileiros do gênero, quando a capital paulista for dominada pelo mais puro rock and roll.

A quinta edição brasileira do Monsters of Rock – mais uma realização da XYZ LIVE – acontece naArena Anhembi, com a previsão de receber um público de 40 mil pessoas em cada dia. No dia 19 se apresentam Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah; no dia 20 é a vez do Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche (featuring Geoff Tate plus guests), Dokken, Dr Sin e Doctor Pheabes.

Além do grande line up confirmado, o festival contará com Eddie Trunk como Mestre de Cerimônia desta edição. O historiador e apresentador norte-americano do conceituado The Metal Show, do canal VH1, irá apresentar todas as bandas. Trunk é um expert em música – mais especificamente em heavy metal e hard rock –, rádio, bandas, cantores e personalidades do rock, além de ser considerado pela mídia mundial como um dos mais conceituados críticos de música da atualidade. Em 2011, ele lançou o livro “Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal” onde ele lista suas bandas e cds favoritos, os bastidores de várias bandas, além de vários contos do rock e as figuras mais icônicas do metal.

Depois de 15 anos o festival volta maior e será realizado em dois dias. O conceito básico foi o de introduzir um line up diferenciando, o primeiro dia com os “Monstros” da nova geração (Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Hellyeah), alguns deles já com quase 20 anos de trajetória, e a segunda noite os clássicos do Hard Rock (Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche featuring Geoff Tate plus guests, Dokken e Doctor Pheabes). O evento pretende abranger em suas próximas edições todas as subidivisões do rock pesado, não se restringindo a nenhum nicho especifico, sempre seguindo a tendência dos headliners de cada ano, e portanto, oferecendo uma maior dinâmica ao conceito do festival.

Os “Monsters” vão invadir São Paulo em outubro

O festival não se restringirá somente aos dois dias de show no Anhembi. A partir de agosto, será lançado o “Desafio de Bandas Monsters of Rock”, que selecionará nomes para se apresentarem no palco de novas bandas. Na semana do evento, vários shows serão programados com as bandas selecionadas nas principais bares e casas de rock de São Paulo. Estão programadas ainda exibição de filmes de rock e a montagem de uma galeria com objetos de outras edições do festival. Nos dias dos shows no Anhembi, será montada a Avenida do Rock, com bares, restaurantes e lojas temáticas.

Midiorama

Miley Cyrus polemiza: "Maconha é a melhor droga do mundo"

Miley Cyrus (Foto: Instagram/Reprodução)
Após chamar a atenção pela pouca roupa e por sua performance comentadíssima no VMA,Miley Cyrus decidiu polemizar de outra forma. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora comentou sua experiência com substâncias ilícitas e disse que "a maconha é a melhor droga do mundo".

"Uma vez eu fumei com baseado com peyote e vi um lobo uivando para a lua", relatou a jovem de 20 anos.

"Hollywood é a cidade da cocaína, mas eu acho que maconha é muito melhor. E ecstasy, também. São as drogas felizes. Drogas sociais", continuou. "Não gosto de cocaína. É tão nojento e sombrio. E o que é isso, os anos 90?", questionou a cantora.

Para aqueles que ficaram preocupados com o futuro da ex-estrela da Disney, ela tranquilizou os fãs afirmando saber o que está fazendo.

Miley, que para comemorar a edição da revista tatuou as palavras 'Rolling $tone' na sola do pé, também explicou sua pose constante com a língua de fora, que já se tornou sua marca registrada.

"Eu coloco minha língua para fora porque odeio sorrir nas fotos. É tão estranho, fica forçado."

Revista Quem

Números do Rock in Rio 2013

Mais de 90 horas de música, ao longo de sete dias. Um público de 595 mil pessoas ocupou a Cidade do Rock em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro para assistir às 160 atrações do Rock in Rio 2013. Os números, no entanto, não param por aí. De acordo com a assessoria do festival, foi registrada a venda de 530 mil litros de cerveja durante o evento, além de 9,7 toneladas de batatas fritas, 48 mil pizzas, 280 mil hambúrgueres e mais de 40 mil milk shakes.

Com a próxima edição confirmada para 2015 no mesmo local, o Rock in Rio causou um impacto de mais de R$ 1 bilhão na economia do Rio de Janeiro, afirmou a nota. O site oficial do festival, por sua vez, recebeu cerca de 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas, com a maioria dos internautas de países como Estados Unidos, Portugal, México e Chile, além do Brasil.

Confira abaixo mais números do Rock in Rio 2013 divulgados pela assessoria de imprensa do evento

Atrações: mais de 160
Horas de música: 91 horas
Cabos: 60 quilômetros de cabos foram usados em toda a área da Cidade do Rock
Energia: 20 mil KVA instalados na Cidade do Rock - energia suficiente para abastecer toda a orla do Leme ao Pontal
Área: 150 mil m²

Roda Gigante: cerca de 37 mil pessoas
Tirolesa: cerca de 5,9 mil pessoas
Turbo Drop: mais de 20 mil pessoas
Montanha Russa: mais de 28 mil pessoas
Parede de escalada: 3,6 mil pessoas
Total: 95,7 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock

Internet
Seguidores: 10,2 milhões de fãs (o Rock in Rio é o festival que conta com mais seguidores)
Visitas ao site oficial: 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas - 76% dos acessos via computador e 24% via plataformas móveis

Lixo
Total de resíduos: 183,7 toneladas de resíduos
Lixo orgânico: 71 toneladas, encaminhadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em um adubo orgânico
Lixo reciclável: 35,7 toneladas são resíduos recicláveis que já saíram da Cidade do Rock separados (latas, papelão e vidro) e cuja venda beneficiará 29 cooperativas registradas na Comlurb
Material potencialmente reciclável: 77 toneladas de material potencialmente reciclável foram para a Estação de Transferência de Jacarepaguá e serão divididas e doadas para 10 cooperativas com capacidade de triagem

Palco Mundo
Peso: 450 toneladas com toda estrutura montada
Som: 20T de som propagavam-se em um raio de 600m

Palco Sunset
Peso: 150 toneladas com toda estrutura montada
Som: Propagava-se em um raio de 150m

Terra

Romance rentável - Casais lucrativos

Emma Watson e Rupert Grint
Se tem algo mais divertido do que os bizarros temas de pesquisas realizadas pelos ingleses são as inusitadas listas publicadas pela revista Forbes, que consegue misturar economia com qualquer coisa. A mais recente elencou os casais mais lucrativos do cinema.

1 - Rupert Grint e Emma Watson, ou melhor, Ron Weasley e Hermione Granger, dos filmes da saga Harry Potter, ficaram em primeiro lugar. De acordo com a publicação, que avaliou o total arrecadado pelos casais nos últimos cinco anos, a dupla arrecadou US$ 4,2 bilhões em quatro filmes, nesse período.

2 - Kristen Stewart e Robert Pattinson, a Bela e o Edward da Saga Crepúsculo, estão em segundo lugar nesse ranking, com US$ 2,5 bilhões.

3 - Shia LaBeouf e Megan Fox, que fizeram par romântico no dois primeiros Transformers, vêm em seguida, com US$ 1,5 bilhão.

4 - Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro - US$ 1,2 bilhão

5 - Johnny Depp e Penélope Cruz (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) - US$ 1 bilhão

6 - Orlando Bloom e Keira Knightley (Piratas do Caribe) - US$ 963 milhões

7 - Tobey Maguire e Kirsten Dunst (Homem-Aranha) - US$890 milhões

8 - Leonardo DiCaprio e Marion Cotillard (A Origem) - US$ 825 milhões

9 - Sarah Jessica Parker e Chris Noth (Sex and the City) - US$ 703 milhões


Rolling Stone Brasil

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Warner registra os direitos sobre outros livros derivados de Harry Potter

Galeria – Atores marcados por um único personagem – Daniel Radcliffe, o Harry Potter
Depois que o livro fictício Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivado da série Harry Potter, foi anunciado como novo filme spin-off da franquia – causando um alvoroço entre os fãs da saga do bruxinho, a Warner Bros. tratou de registrar outros nomes do universo criado por J.K. Rowling. As informações são do site Bleeding Cool

Os Contos de Beedle, O Bardo, por exemplo, uma reunião de contos que foi importantíssima para a conclusão da história de Harry Potter, foi registrado em todas as formas possíveis, como produções animadas e live-action, produtos multimídia (jogos ou aplicativos), reality shows e histórias em quadrinhos.

Quadribol Através dos Século, lançado em versão física, assim como Animais Fantásticos e Onde Habitam, também foi registrado. Assim como Newt Scamander (autor fictício de Animais Fantásticos...), Kennilworthy Whisp (escritor de Quadribol...) e as esquipas do esporte mais popular dos bruxos Wimbourne Wasps, Chudley Cannons e Kenmare Kestrels.

A ação, contudo, não evidencia necessariamente que a Warner esteja, de fato, planejando criar novos spin-offs de Harry Potter, mas, sim, garantir a possibilidade de uso.

Único dado como certo, por enquanto, é Animais Fantásticos e Onde Habitam. O longa se passará 70 anos antes da saga do bruxo com a cicatriz com formato de raio na testa e recontará a história Newt Scamander e processo de catalogar as criaturas fantásticas presentes no livro. J.K. Rowling será responsável pelo roteiro e por todo o processo criativo do filme.

Rolling Stone Brasil

Americana Forever 21 terá loja em São Paulo

A Forever 21, gigante norte-americana do varejo, vai estrear no Brasil. A primeira loja, ainda sem data de inauguração, será no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A marca, conhecida por vender moda jovem a preços acessíveis, tem mais de 500 lojas em 16 países. A notícia foi divulgada nas contas do Instagram e do Facebook do Shopping Morumbi, com imagens dos tapumes anunciando a abertura próxima.

A notícia gerou uma grande repercussão nas redes sociais e já deixa fãs ansiosos. Segundo a assessoria do Shopping Morumbi, a loja ocupará os pisos Térreo e Lazer do empreendimento. Mais informações, incluindo o início da reforma do espaço - ainda sem metragem definida - deverão ser divulgadas nos próximos dias.

Assim como a espanhola Zara e a sueca H&M, a Forever 21 adota o modelo fast fashion, que consiste na produção rápida e contínua de peças de vestuário e acessórios, trocando as coleções semanalmente ou até diariamente. O objetivo é fazer com que o consumidor tenha contato com as últimas tendências da moda a preços mais em conta.

Tendências
"A Forever 21 é uma das marcas que mais crescem no mundo. É uma grande oportunidade de negócios por aqui, pois o Brasil está carente disso", afirma Letícia Abraham, diretora de planejamento do grupo WGSN no Brasil, portal líder de tendências no varejo. Ela explica que uma boa rede de varejo de moda se sustenta no tripé qualidade, preço e informação de moda - capacidade de assimilar as tendências das passarelas e fazer reposições rápidas de estoque, sempre oferecendo ampla variedade. "A Zara ocupa a principal parcela desse mercado aqui, mas é mais destinada às classes A, B e C+; e parte dessa equação é você ter um preço bom, como a H&M", diz ela, se referindo à loja sueca cuja chegada ao Brasil é esperada há algum tempo, mas que ainda não foi confirmada.

Para ela, outras grandes varejistas no país, como C&A, Renner e Marisa, acertam no fator preço; no entanto, exceto coleções em parceria com designers, não conseguem fazer uma reposição contínua de coleções a ponto de oferecer peças em sintonia com o que está acontecendo no mundo da moda. "Falta informação de moda e tendência de moda de uma maneira que vista a classe A, B e C", diz a diretora. "Se souber aproveitar a oportunidade, a Forever 21 pode brigar para ocupar esse espaço. Ela traz na coleção looks que você está começando a ver por aí, está louca para comprar e vai usar de seis a dez meses", diz.

Preço
A loja já tem mercado e boa aceitação internacional, mas seu sucesso no país depende de sua capacidade de manter seu principal fator competitivo: o preço. Fãs brasileiros da marca aguardam informações sobre os preços com os quais as peças chegarão por aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma calça jeans pode ser comprada a partir de US$ 7 (aproximadamente R$ 17). Blusas básicas de malha com alcinhas são vendidas por US$ 1,80 (aproximadamente R$ 4). "É preciso acertar no preço. Acredito que eles terão um grande desafio de fechar a conta no fim do mês por causa da questão tributária", diz Letícia.

A loja é a segunda grande varejista que anunciou sua chegada ao Brasil neste ano. A GAP, famosa por seus populares moletons, divulgou recentemente que abriria duas lojas em São Paulo: uma no Shopping Morumbi e outra no Shopping JK - esta última com inauguração prevista para este mês.

A Forever 21 foi inaugurada em 1984, em Los Angeles, por um casal de imigrantes sul-coreanos. Em 2012, a marca arrecadou cerca de U$ 3,4 bi e é a 121ª maior empresa dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes.

Época Negócios

‘GTA V’ faz US$ 1 bilhão em apenas três dias de venda

'Grand Theft Auto V' não para de quebrar recordes de venda para a felicidade dos produtores do jogo. Desde o primeiro dia da venda (17 de setembro) até a sexta-feira (20 de setembro), o game alcançou a impressionante marca de US$ 1 bilhão. Mesmo antes de entrar nos mercados do Brasil e Japão, 'GTA V' tinha alcançado mais de US$ 800 milhões. Comparando, 'Call of Duty: Blackops 2' era o antigo dono da marca, demorou 16 dias para alcançar o primeiro bilhão.

Além disto, o novo jogo da Rockstar derrubou outro recorde do 'Call of Duty'. Vendeu mais de 1, 57 milhão de cópias apenas no primeiro dia e rendeu US$ 105 milhões para a marca 'GTA'. A produtora fez uma estimativa que mais de 115 milhões de cópias do jogo foram vendidas desde a primeira versão, o que tornaria a séria uma das mais vendidas da história. Para se ter uma ideia do sucesso, a nova versão vende 2.4 vezes mais do que 'GTA IV'.

Para a Rockstar, este sucesso era esperado. O 'GTA V' consumiu US$ 266 milhões na produção, maior do que o filme 'Avatar' (US$ 237 milhões) em 2007. O Xbox está dominando as vendas com 53% contra os 47% do Playstation 3. Até o momento, estas são as únicas duas plataformas que receberão o jogo.

Com a aproximação das festas de final de ano, é bem capaz que os produtores da Rockstar comecem o ano de 2014 com um belo sorriso no rosto.

Yahoo Finanças

Caetano Veloso, Roberto Carlos e Clarice Falcão são alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino

Caetano Veloso
Caetano Veloso, Roberto Carlos e Clarice Falcão são alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino 2013. "Um Abraçaço", de Caetano, e "Esse Cara Sou Eu", de Roberto, disputam o prêmio de Canção do Ano, enquanto Clarice pode ser a vencedora da categoria Revelação. Caetano também disputa com a Gravação do Ano (novamente com "Um Abraçaço"). Veja a lista com os principais indicados abaixo.

Os concorrentes são produções musicais latinas lançadas entre 1º de julho de 2012 e 30 de junho deste ano. O 14º Grammy Latino tem 48 categorias, uma a mais que no ano passado

O duo argentino Illya Kuryaki and The Valderramas e o colombiano Carlos Vives lideram a disputa, sendo que cada um pode ganhar até cinco troféus. Este ano, é Roberto Menescal quem recebe o prêmio de excelência musical concedido pela Academia Latina da Gravação.

A cerimônia de entrega do Grammy Latino acontece dia 21 de novembro no centro de eventos do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. Veja a lista completa de indicados aqui.

Rolling Stone Brasil

Wagner Moura faz estreia hollywoodiana positiva em Elysium

Elysium - Wagner Moura e Matt Damon
Com direção do sul-africano Neil Blomkamp,Elysium, produção hollywoodiana que marca a primeira aventura estrangeira de Wagner Moura no cinema internacional (e um reencontro com a também brasileira Alice Braga, de quem é amigo desde que fizeram Cidade Baixa, em 2005), é uma ficção científica inferior a Distrito 9, excelente longa de Blomkamp que o alçou ao patamar de grande diretor. Isso porque os aspectos humanos do filme, algo muito importante de se equilibrar em uma história de futuro distópico, têm todos os elementos de novela que já conhecemos desde sempre e que apontam como será o final desde as primeiras cenas. Artifícios como um medalhão que acompanha o protagonista em todos os momentos sentimentais do longa é um bom exemplo disso. Ainda assim, o filme acerta em cheio algumas das questões mais atuais que dominam as crises internacionais.

Em um futuro catastrófico, a Terra, destruída e poluída, além de dominada pela tecnologia e com pouco espaço para a privacidade, abriga os cidadãos pobres. Os ricos, por sua vez, tiveram a oportunidade de comprar um bilhete e se mudar para uma estação fora do planeta, Elysium, onde se refugiaram para manter um estilo de vida em casas de luxo e, o mais importante, com sistema de saúde de ponta – há scanners capazes de detectar e curar qualquer doença do corpo humano em questão de segundos.

Alice é Frey, uma jovem mãe desesperada para tratar de sua filha, em estágio terminar de uma espécie de leucemia. Por acaso, ela reencontra um amigo de infância, que conheceu no orfanato, Max (Matt Damon), bem quando este sofre um acidente com radiação e usa isso de impulso para realizar seu sonho de infância, entrar em Elysium, onde ele encontrará a cura para sua doença e, de quebra, ajudar a filha de Frey. Moura (Spider), um sujeito de moral torta, é o homem para ajudá-lo nesta missão – na analogia feita com a fronteira Estados Unidos-México, com o México sendo a Terra e os Estados Unidos funcionando como Elysium, Spider é o “coiote”, o cara que, por uma taxa, ajuda as pessoas a entrarem ilegalmente no tão sonhado paraíso. No elenco, ainda estão Jodie Foster, como uma espécie de comandante dessa nave-satélite, Sharlto Copley, interpretando um mercenário instável a serviço da personagem de Foster, e o mexicano Diego Luna, amigo de Max que faz de tudo para ajudar a salvar a vida do amigo.

Para Alice Braga, o grande trunfo do filme é falar de assuntos importantes em uma peça de entretenimento para massas. “Não sinto como um filme pessimista, é um filme que tem uma lupa sobre a realidade social de hoje em dia”, comentou à Rolling Stone Brasil. “O Neil viveu o Apartheid por 17 anos, é um cara com uma consciência social muito forte. E ele consegue misturar entretenimento com uma mensagem sem fazer disso um filme somente político. Ele abre portas para uma discussão, só o fato de a gente estar falando disso já mostra o que o filme traz”, comenta, destacando a atualidade dos temas.

“A questão dos planos de saúde nos Estados Unidos está super em voga, é super preocupante. Mas do jeito que ele [o diretor] desenvolve isso... é um menino que adora robô, espaçonave e o futuro. E eu falo menino porque ele tem 33 anos, é uma criança”, ri.

Estreia internacional de Wagner Moura
Com boa repercussão lá fora, a estreia no Brasil vem carregada de significado por ter dois atores brasileiros de grande destaque, sendo que foi também a primeira experiência internacional de Moura, com ótima atuação no longa. “Esse trabalho foi meio que um chutão na porta. Esse personagem que eu fiz é muito arriscado. Ele não era para ser assim. Eu arrisquei muito. Quando cheguei lá, pensava em agradar os caras. Se não, eles iam dizer para chamar outra pessoa”, ri. No entanto, Hollywood não é a preocupação maior de Wagner, no momento, que se prepara para dirigir no ano que vem seu primeiro longa, Marighella, e não tem planos concretos de voltar aos sets internacionais. “Se aquilo não me interessa, se eu acho o roteiro vazio ou o diretor sem graça, não tenho porque fazer. Eu não tenho que ter um critério tão diferente do que eu tenho aqui. Acho que eu seria muito infeliz fazendo um negócio que não me desse tesão”, completa.

Rolling Stone Brasil

Nicki Minaj confirma lançamento de novo álbum para 2014

Em recente entrevista para o canal “E!”, durante o lançamento de sua nova fragrância, a “Minajesty”, Nicki Minaj falou um pouco sobre seu novo álbum, o terceiro de sua carreira.

“É exatamente o que eu estou fazendo no momento”, afirmou Nicki Minaj. “Começando o terceiro álbum que será lançado em 2014″.

Ainda sem uma data de lançamento definida, Nicki continua promovendo o perfume “Minajesty”, que terá o seu comercial, que foi dirigido por David LaChapelle, divulgado com exclusividade hoje, sexta (27), no programa “The Ellen DeGeneres Show”.

Portal Popline

Trilha sonora de “Jogos Vorazes: Em Chamas”

hunger-games-catching-fire-soundtrack-400x400


Sempre presente nas trilhas sonoras de filmes, a cantora Ellie Goulding emplacou uma música inédita no filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”. A faixa se chama “Mirrors”, como revelou a tracklist do álbum do longa-metragem, divulgada nesta quinta (26/9).

Também nesta quinta, foi divulgada uma prévia da música que Christina Aguilera gravou para a trilha do filme. Coldplay e Sia também estão presentes na tracklist do disco, com faixas chamadas respectivamente “Atlas” e “Elastic Heart”. Confira:

1. Coldplay – “Atlas”
2. Of Monsters and Men – “Silhouettes”
3. Sia (ft. The Weeknd & Diplo) – “Elastic Heart”
4. The National – “Lean”
5. Christina Aguilera – “We Remain”
6. The Weeknd – “Devil May Cry”
7. Imagine Dragons – Who We Are”
8. Lorde – “Everybody Wants to Rule the World”
9. The Lumineers – “Gale Song”
10. Ellie Goulding – “Mirrors”
11. Patti Smith – “Capital Letter”
12. Santigold – “Shooting Arrows at the Sky”
13. Mikky Ekko – “Place for Us”
14. Phantogram – “Lights”
15. Antony & the Johnsons – “Angel on Fire”

O filme, que conta com Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence no elenco, estreará no dia 15 de novembro no Brasil.


Portal PopLine

One Direction pode ser a primeira boyband a lucrar 1 bilhão

Os cinco integrantes do One Direction estão prestes a alcançar um patamar inédito no ramo das boybands. De acordo com as projeções do site Business Insider, o grupo masculino formado em 2010, no programa de calouros The X Factor UK, deve acumular ainda neste ano uma quantia equivalente a 1 bilhão de dólares.

A publicação afirma que, somente a turnê This Is Us, que passará pelo Brasil no início de 2014, renderá para o quinteto uma fortuna estimada em 270 milhões de dólares. A conta bancária do grupo ficará ainda mais recheada graças às vendas de CDs e DVDs, e outros produtos assinados pela boyband, entre eles uma linha completa de maquiagem.

Para fechar conta bilionária, o One Direction também deve receber bons milhões com o lançamento do filme This Is Us, que estreia nos cinemas mundiais em setembro deste ano. Recentemente, os garotos liberaram a primeira prévia do longa: o clipe de “Best Song Ever”, que em menos de um mês já atingiu o número de 60 milhões de visualizações na VEVO.

Billboard Brasil

Taylor Swift, Rihanna, Calvin Harris e One Direction entram para o livro dos recordes


Os editores do Guinness – O Livro dos Recordes revelaram na última quinta-feira (5) quais as personalidades do mundo da música que integram a nova edição da publicação. Entre elas estão Rihanna, Taylor Swift, Calvin Harris e One Direction.

Calvin Harris conseguiu destronar Michael Jackson, que, até então, tinha o maior número de singles (o total de sete faixas) de um único álbum entre as dez músicas mais ouvidas do Reino Unido. O DJ emplacou nove singles do disco 18 Months no Top 10 britânico. Quem também perdeu o trono foi Eminem, antes a pessoa com o maior número de seguidores no Facebook. Rihanna abocanhou o recorde graças aos seus 70 milhões de seguidores na rede de Mark Zuckerberg.

Já Taylor Swift terá seu nome cravado em dose dupla na próxima edição do Guinness Book: a loira registrou a venda digital mais rápida da história, com um milhão de cópias do single “We’re Are Never Getting Back Together” vendidas em apenas 50 minutos, além de ser a primeira cantora a conseguir vender mais de um milhão de cópias de mais de um álbum na primeira semana após o lançamento:Speak Now (2010) chegou a 1,47 milhão de cópias na sua semana de estreia, enquanto Red (2012) foi comprado por 1.208 milhão de fãs em apenas sete dias.

A boy band One Direction ficou com o título de melhor estreia de um grupo britânico no Hot 100 da Billboard, conseguindo superar até mesmo os Beatles. O hit “Live Like We’re Young” estreou na terceira posição da principal parada de singles dos Estados Unidos. O quarteto de Liverpool também foi superado por Emeli Sandé, dona do álbum que permaneceu por mais tempo entre os dez mais vendidos do Reino Unido. O disco de estreia da cantora, Our Version Of Events, permaneceu por 63 semanas na parada.

Justin Bieber abocanhou o recorde de artista solo mais jovem a emplacar cinco álbuns no topo das paradas. Além do astro adolescente, Psy também aparece na lista com o vídeo mais assistido do YouTube em apenas 24 horas.

Billboard Brasil

Game of Thrones - "Quarta temporada terá mais mortes do que qualquer outra"

Kit Harrington
Kit Harrington falou ao Access Hollywood sobre o destino de Jon Snow na quarta temporada de Game of Thrones - Possíveis spoilers, cuidado!

Segundo o ator, seu personagem passará por um período conturbado e terá cicatrizes no rosto. Harrington também conta que o público pode esperar mais mortes do que em qualquer outra temporada: "Você pensa que eles diminuiriam os óbitos, mas não. Eles perceberam que é uma opção de sucesso, então vão matar mais do que nunca", brincou o ator.

A série retorna com episódios inéditos em 2014, simultaneamente nos EUA e Brasil.

Omelete

Atividade Paranormal 5 contrata roteiristas

Atividade Paranormal

Atividade Paranormal 5 encontrou seus roteiristas. A Paramount contratou a dupla Jason Pagan e Andrew Stark, do inédito Almanac, para escrever a continuação.

A trama ainda não tem detalhes, porém. Atividade Paranormal 5 será lançado em 24 de outubro de 2014.

Ainda no ano que vem sai Paranormal Activity: The Marked One, o derivado latino da série, que chegará aos cinemas em 4 de janeiro, com Christopher Landon, roteirista de Paranoia, como diretor.
Omelete

Cientistas criam sabre de luz

Um dos maiores sonhos de qualquer nerd desse mundo é ter um sabre de luz, só que, até hoje, era impossível criar tal arma, pois não existia nenhum tipo de substância ou material capaz de ser usado para esse fim, mas isso mudou!

Um grupo de cientistas, liderados por Mikhail Lukin (Skywalker?), professor de Harvard, conseguiu criar um novo tipo de estado da matéria e, segundo a própria descrição deles, podemos comparar isso aos famosos sabres de luz da Saga Star Wars.

No mundo dos fótons (partículas que formam a luz e a força eletromagnética) sempre houve uma grande discussão sobre a possibilidade dos fótons se unirem e formarem moléculas. Contudo, até os dias de hoje, tudo isso não passava de teoria, só que esse grupo de cientistas do MIT e de Havard conseguiram criar um novo estado da matéria, que tornou realidade a ideia que antes era teórica.
lightsabers_big1

Um das características mais marcantes dos fótons é que eles não interagem entre si, mas usando lasers, temperaturas próximas de zero, átomos de rubídio e outras coisas malucas, os pesquisadores conseguiram atingir o tal estado da matéria que era apenas um pensamento teórico.

"Não é uma analogia absurda comparar isso com os sabres de luz,” explicou Lukin. “Quando esses fótons interagem uns com os outros, eles estão empurrando e desviando entre si. A física que está acontecendo nessas moléculas é semelhante ao que vemos nos filmes”.

Agora é esperar e torcer para que os sabres estejam por aí em breve, afinal, está mais do que na hora de termos Jedis para salvar a Galáxia!

Minilua

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha novos cartazes

Thor 2 06Set2013
Thor 2Thor-2
Thor 2Thor 2
Retornam ao elenco Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Jaimie Alexander, Kat Dennings, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Rene Russo, Anthony Hopkins e Idris Elba. Entre as novidades estão Christopher Eccleston (o vilão Malekith), Alice Krige (Alflyse, mulher de Malekith), Adewale Akinnuoye-Agbaje (o mais forte guerreiro de Malekith, Algrim), Richard Brake (o capitão do Einherjar, grupo de guerreiros que lutou ao lado de Thor em inúmeras ocasiões), Clive Russell (Tyr, irmão mais velho de Thor e deus da guerra de Asgard), Zachary Levi (que assume o papel de Fandral no lugar de Josh Dallas) e Chris O'Dowd.

Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme). Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of Thrones, é o diretor. Thor 2 - O Mundo Sombrio será lançado internacionalmente no formato IMAX 3D em 30 de outubro e chega aos cinemas convencionais brasileiros em 1º de novembro.

Omelete

Arrow - Segunda temporada terá o vilão Dr. Anthony Ivo

anthony ivodylan neal
A segunda temporada de Arrow terá a presença do vilão Dr. Anthony Ivo, que será interpretado por Dylan Neal (Percy Jackson). As informações são do Screen Crush.

Na série, o personagem aparecerá em um arco de quatro episódios que terá início no capítulo cinco, intitulado "League of Assassins" - a publicação o descreve como um cientista brutal e impiedoso, que tenta desvendar experiências realizadas à época da II Guerra Mundial. Nas HQs, Ivo é conhecido por ser o criador de Amazo, um andróide lendário inimigo da Liga da Justiça.

Arrow volta a ser exibida nos EUA em 9 de outubro, no CW. No Brasil, a série vai ao ar no canal pago Warner.

Omelete

Independence Day 2 - Ator de Poder Sem Limites pode estrelar a sequência

Michael B Jordan
Michael B. Jordan (Poder Sem Limites, Fruitvale Station) está sendo cotado para um papel importante em Independence Day 2. O ator seria o favorito do estúdio, entre os diversos nomes testados pelo diretor Roland Emmerich. As informações são do The Wrap.

A trama de Independence Day 2 se passará um quarto de século depois do primeiro longa, de 1996. Bill Pullman, que viveu o presidente dos EUA no original, retornará, mas o herói deve ser um personagem inédito e mais jovem. Jeff Goldblum também está confirmado no elenco. Já o retorno de Will Smith ainda é incerto.

Ainda não há um cronograma de filmagem anunciado. Independence Day 2 estreia em 3 de julho de 2015.

Omelete