quarta-feira, 25 de maio de 2011

Se Beber não case - 2

Galera nem vou postar uma matéria sobre o filme , não quero antecipar muita coisa para não estragar na hora de assistirem.
Porém vou dar minha humilde opinião de sempre.
Hoje rolou a Pré-estréia do Filme , oferecida pelo Shopping Iguatemi , Warner Bros , Cinemark e TVA , e o blog estava lá.

Sou meio suspeito para falar sobre o filme , pois sou muito fã , mais posso adiantar que o filme é muito engraçado , inclusive posso arriscar que é melhor que o primeiro, é quase impossível ter um intervalo de 5 minutos sem uma risada .
A história em geral é bem parecida com o primeiro , porém , tem novos personagens , alguns mais importantes que outros, e novas "aventuras" dos protagonistas por um lugar que eles não conhecem , tentando relembrar o que aconteceu com eles na noite passada , e o filme voltou pra sua continuação mais pesado.
Eu aconselho muito que assistam , garanto que não será dinheiro jogado fora , e duvido que não dêem pelo menos 10 risadas.Agora é só esperar dia 27/05 e assistir.

@CaioHanae

sábado, 21 de maio de 2011

Tumblr - As mídias sociais são nossas !

Galera vou começar uma nova linha de matérias falando sobre redes sociais , cada dia aparecem novas noticias do crescimento no acesso das redes por brasileiros, e tirando o Facebook , nas outras redes o Brasil está sempre no TOP5 dos países que mais acessam !
Já fiz uma Reportagem sobre o Tumblr , mais depois de várias notícias , mostrando o crescimento mega acelerado dele no Brasil , resolvi fazer novamente , postando um pouco mais sobre .



No último dezembro, os servidores do Tumblr caíram pela primeira vez. É um processo comum em empresas que iniciam sua vida de internet. Em seus primeiros anos de vida, as quedas do Twitter viraram motivo de piada. Mas no caso do Tumblr foi duro. Vinte e quatro horas fora do ar. Milhões de usuários reclamando por toda a rede. E a culpa, mal sabiam eles, foi dos brasileiros.

Tumblr é, como o Twitter, conhecido como um sistema de microblogs. Mas funciona de forma completamente distinta. Sua marca não é o limite de caracteres. Na verdade, os posts podem ter qualquer tamanho, como num blog ordinário.

A primeira marca do Tumblr é a facilidade de uso. É coisa simples tirar uma foto com celular e transformá-la num post em alguns segundos. Criar posts e anexar multimídia é trivial em qualquer plataforma. Por isso mesmo, os tumblrs mais comuns são de fotos ou vídeos. Um bom tumblr se destaca pelo trabalho de edição. Uma série de fotografias sobre um mesmo tema, aspas, citações colhidas de uma mesma pessoa. Não é o post que vale, e sim o conjunto. Nos melhores, dá para passar horas rodando página a página.

Mas a facilidade de uso e sua vocação para multimídia não seriam suficientes para criar uma nova categoria já não coberta pelo termo blog. Tumblr é também uma rede social. Quem cria um tumblr próprio, assim como no Twitter, entra numa rede infinita de usuários. É possível seguir gente com tumblrs similares ou de interesse. É permitido republicar um post, como se fosse um retweet.

O resultado é um conjunto de blogs elegantes, singelos por simples, que conversam entre si. Um microblog diferente do Twitter, mas que também cria ao seu redor uma rede social. E os brasileiros já estão em segundo no ambiente.

Tumblr foi ao ar em 2007, um ano após o Twitter. Seu crescimento foi mais lento, concentrado nos EUA, no Reino Unido e no Japão. Hoje, há quase 19 milhões de tumblrs cadastrados, nos quais se publicam por volta de 30 milhões de posts diariamente.
Em dezembro, de repente, o Brasil chegou a segundo na rede Tumblr. Aí, os servidores caíram

Ponha-se a culpa da queda dos servidores no fuso horário. O pico de acesso ao Tumblr acontecia três vezes ao dia, alternadamente. Primeiro nos EUA, em sequência na Europa e por fim na Ásia. O acesso de brasileiros foi crescendo paulatinamente ao longo de 2010. Em dezembro, como que de um dia para o outro, virou febre. E o pico de acesso brasileiro culminou com o da Costa Leste americana. Os servidores não aguentaram o tranco, foram ao chão.

O Brasil é o número dois no Twitter desde 2008. Agora também no Tumblr. No Orkut, o crescimento brasileiro foi tão rápido e onipresente que os americanos abandonaram o sistema em meses. Brasileiros disputam com indianos quem cresce mais rapidamente no Facebook. Estamos em décimo primeiro, mas a demografia salta no ritmo de 250.000 a mais semanalmente.

John Perry Barlow, um dos fundadores da revista "Wired", letrista da banda de rock Grateful Dead e ideólogo da cultura livre digital, sugere que a sociabilidade é nosso traço cultural. Passeando pelas ruas do Rio acompanhado de cariocas, ele disse certa vez que o que mais o impressionava é como as pessoas se conheciam. Sempre encontramos gente. Talvez exista uma pista aí.

Tumblr bate recorde de 250 milhões de visualizações por dia




O Tumblr não para de crescer. O serviço de blog, que mescla funções de redes sociais e está fazendo sucesso entre os brasileiros, divulgou nesta terça-feira que o tráfego do site alcançou a marca de 250 milhões de visualizações no dia.

A notícia foi dada do blog ' Staff ' do Tumblr, com um gráfico de 'page views' cedido pela Quantcast , uma empresa de análise de audiência na internet.

De acordo com os gráficos da companhia, os cinco países que mais acessam o site são Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá e Japão. Ainda de acordo com a Quantcast, o site teve 80 milhões de visitantes únicos por mês.

O Tumblr foi lançado em 2007 e recentemente o site começou a fazer sucesso entre os brasileiros, que já estão em segundo lugar em acessos. O serviço de blog tem hoje quase 19 milhões de páginas cadastradas com um volume de mais de 30 milhões de posts diariários.

A última novidade anunciada pelo Tumblr seguiu o caminho do Facebook e do Twitter. O site lançou no início de maior o seu próprio botão de compartilhamento (Tumbrl+). A iniciativa é um esforço do serviço de blog para que os mais de 19 milhões de blogueiros promovam mais conteúdo na web.

Opinião do Blog!
Eu entrei no Tumblr desde o final do ano passado , tentei sair pra não viciar em mais uma rede , mais nem foi possível , são posts muito criativos , que te prendem , fazem você rir , pensar , chorar , se comover.
Sim , é verdade , existe um preconceito com usuários novos , isso ficara bem claro em alguns posts que chegará a você , mais não liguem , aconselho muito a criarem um.
E vamos rumo ao topo , passar os Americanos e nos tornarmos o número 1 de acesso no Tumblr (:

Fonte : Infoglobo
@CaioHanae

Novidades no Blog !

Galera estamos pra anunciar uma novidade , muito boa para quem está no ensino médio e ainda tem dúvida no que quer se graduar.
Estamos com idéias legais , mais ainda não anunciamos oficialmente , pois não é certo ainda , mais é bem legal.

Entrevistas com bandas , já era para ter no blog algumas , que inclusive já estão prontas , mais a pessoa que editaria os vídeos , está ausente e então enquanto não arrumarmos alguém , nem vamos postar , pois com qualidade ruim , não dá certo (:

Temos uma outra idéia , essa mais difícil , mais não impossível , legal para quem curte bandas do estilo Rock Alternativo , e frequenta esses tipos de shows.

Aguardem *---*
@CaioHanae

Filme mais esperado do Ano de 2011

E chegou ao fim mais uma votação do blog , que elegia no opinião dos leitores qual o filme mais esperado de 2011.
Foi uma enquete muito disputada , digamos que bem mais do que a banda do momento.
E lá vai os resultados dos 5 filmes mais esperados.

Em quinto lugar , empatados com 8% , Velozes e Furiosos 5 e Premonição 5.

Em Quarto Lugar com 10% dos votos , Se Beber, não case ! 2











Em Terceiro lugar com 13% dos votos , A Garota da Capa Vermelha.


As próximas duas posições são um pouco óbvias , acredito que todos imaginaram que seriam os vencedores (:
Em segundo Lugar com 18% dos Votos , A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1.


E em primeiro lugar , e muito merecido , inegável que ele é o filme mais esperado de 2011 , ou dos últimos tempos , Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 com 21% dos votos.


E das enquetes feitas até agora , os resultados são:
Banda do Momento : @Replacemusic
Filme mais esperado do ano : Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Envio de SMS no Brasil está abaixo da média regional da América Latina, diz estudo

  • Segundo consultoria, internet via celular no Brasil dá mais lucro que envio de mensagens de texto


Em 2010, os brasileiros enviaram apenas 21 mensagens de texto por mês, apesar do uso ter aumentado 75% no mesmo período, indica um estudo da consultoria Acision sobre serviços de valor agregado em telefonia móvel. O número está bem abaixo de outros países na América Latina: na Venezuela, a média de SMS enviados por mês é de 200; no México, é de 130 e na Argentina, 100.

O estudo, conduzido pela Acision, teve um total de 1.206 entrevistados no Brasil, entre 18 e 65 anos, das classes econômicas A, B e C. O principal motivo para a baixa adesão dos brasileiros às mensagens de texto via celular é a falta de interesse no serviço – resposta dada por 77,8% dos entrevistados. O segundo maior obstáculo é o alto preço das mensagens, citado por 9,5% dos usuários. Ou seja, a principal barreira, diz o estudo, é mais cultural do que de oferta e preço. No entanto, segundo a pesquisa, mais de um terço dos entrevistados afirmou que vai aumentar o uso de SMS nos próximos 12 meses.
No Brasil uma SMS custa em média 0.35 centavos , enquanto nos Estados Unidos e Argentina a média é de 0.05 centavos . O País da América do Sul que tem a a maior média mensal de SMS enviada é a Venezuela , com 300 sms por aparelho , enquanto o Brasil fica com 21 sms por aparelho . A média mundial é de 100 sms por aparelho , e a média dos EUA , o lugar onde mais são enviados sms , tem uma incrível média de 3.000 sms por aparelho , mensalmente.        
[BLOG] Desde que li a reportagem resolvi começar a monitorar quantas sms envio , e sms enviadas de  pessoas próximas a mim. Em duas semanas monitorando já enviei 250 sms [ em duas semanas] , e uma pessoa próxima , desde segunda já enviou 198 , em três dias . Já outras pessoas próximas estão todos acima da média brasileira [21 SMS por mês], e também observei pessoas que não sou tão próximo , mais tenho amizade , todos enviam bastante SMS, portanto podemos concluir que se houvesse uma pesquisa que monitorasse sms enviados por Jovens de SP , essa média seria bem acima da brasileira e também bem acima da média mundial.