quinta-feira, 5 de maio de 2011

Envio de SMS no Brasil está abaixo da média regional da América Latina, diz estudo

  • Segundo consultoria, internet via celular no Brasil dá mais lucro que envio de mensagens de texto


Em 2010, os brasileiros enviaram apenas 21 mensagens de texto por mês, apesar do uso ter aumentado 75% no mesmo período, indica um estudo da consultoria Acision sobre serviços de valor agregado em telefonia móvel. O número está bem abaixo de outros países na América Latina: na Venezuela, a média de SMS enviados por mês é de 200; no México, é de 130 e na Argentina, 100.

O estudo, conduzido pela Acision, teve um total de 1.206 entrevistados no Brasil, entre 18 e 65 anos, das classes econômicas A, B e C. O principal motivo para a baixa adesão dos brasileiros às mensagens de texto via celular é a falta de interesse no serviço – resposta dada por 77,8% dos entrevistados. O segundo maior obstáculo é o alto preço das mensagens, citado por 9,5% dos usuários. Ou seja, a principal barreira, diz o estudo, é mais cultural do que de oferta e preço. No entanto, segundo a pesquisa, mais de um terço dos entrevistados afirmou que vai aumentar o uso de SMS nos próximos 12 meses.
No Brasil uma SMS custa em média 0.35 centavos , enquanto nos Estados Unidos e Argentina a média é de 0.05 centavos . O País da América do Sul que tem a a maior média mensal de SMS enviada é a Venezuela , com 300 sms por aparelho , enquanto o Brasil fica com 21 sms por aparelho . A média mundial é de 100 sms por aparelho , e a média dos EUA , o lugar onde mais são enviados sms , tem uma incrível média de 3.000 sms por aparelho , mensalmente.        
[BLOG] Desde que li a reportagem resolvi começar a monitorar quantas sms envio , e sms enviadas de  pessoas próximas a mim. Em duas semanas monitorando já enviei 250 sms [ em duas semanas] , e uma pessoa próxima , desde segunda já enviou 198 , em três dias . Já outras pessoas próximas estão todos acima da média brasileira [21 SMS por mês], e também observei pessoas que não sou tão próximo , mais tenho amizade , todos enviam bastante SMS, portanto podemos concluir que se houvesse uma pesquisa que monitorasse sms enviados por Jovens de SP , essa média seria bem acima da brasileira e também bem acima da média mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário