sábado, 1 de outubro de 2011

RIR - Rolo compressor de Ivete Sangalo passa por cima do festival

É ela: Ivete Sangalo, hoje, após sua apresentação no Rock in Rio, pode se considerar a maior artista do pop nacional. E, quem sabe, um dos maiores nomes da nossa música.

Seu rolo compressor não deu espaço para o público respirar. Aliás, uma nota à parte sobre a plateia, que gritou o nome de sua diva, recebendo de volta o seguinte comentário: 'Acho que vocês sabem que eu gosto, por isso fazem isso'. Emendando com 'Eu preparei um show f***'.

E, de fato, preparou: com direito a confissões. 'Ontem realizei um grande sonho, conheci meu ídolo Stevie Wonder. Chorei, pedi foto e babei na blusa dele'. Delírio geral. Assim como quando Ivete soltou o bordão mais comentado deste Rock in Rio, com livre adaptação. 'Hoje é dia de swing, bebê', fazendo galhofa do vídeo-deboche com Christiane Torloni.

E assim, entre piadas e hits avassaladores, Ivete atropelou qualquer resquício de dúvida sobre sua importância no cenário de nossa música. Uma diva que acumula carisma e talento, fórmula básica da fama, mas que poucos conseguem emplacar. Apesar de muitos tentarem.


Empolgada, Ivete Sangalo transformou totalmente o clima do Rock in Rio. A cantora de sucesso internacional contagiou o público com o axé nordestino, e também com o senso de humor. A cantora disparou durante a apresentação: "hoje é dia de swing, bebê", parodiando a atriz Christiane Torloni, que no domingo (25) falou: "hoje é dia de rock, bebê" em uma entrevista ao Multishow.

Com seus hits, ela transformou o cenário de festival de música da Cidade do Rock em um Carnaval fora de época. Ao contrário do ocorrido com outras artistas do mesmo gênero, como Claudia Leitte.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Ivete disse que faria um show de axé e que "ninguém precisava gostar" dela. A afirmação foi uma resposta a uma indagação após o show de sua colega e "rival" Claudia Leitte, que tocou Rolling Stones e Led Zeppelin no primeiro dia do Rock in Rio. Ivete disse também que poderia dar uma "roupagem" rock para suas músicas. Foi o que tentou fazer.

A banda de Ivete abusou de guitarras distorcidas em sucessos como Festa e Poeira. Nesta última, a musa do axé fez uma espécie de versão rock'n'roll para o funk Um Tapinha não dói.

Demonstrando a energia clássica que apresenta em seus shows, Ivete Sangalo entrou no palco do Rock in Rio cantando a música Brasileiro. Em seguida, a baiana interpretou o recente sucesso Acelera, aê e Abalou. Ainda na primeira parte do show, a artista empolgou o público com Festa e Sorte Grande.

A partir de então, já sem o chapéu chamativo que entrou no palco, Ivete agitou a plateia ao interpretar o cover deNão quero dinheiro, de Tim Maia, e Cadê Dalila?. Na sequência, a artista cantou Desejo de Ama; Arerê, relembrando os tempos de Banda Eva; e Berimbau Metalizado.

Na última parte do show, Ivete Sangalo se aproximou ainda mais do público ao cantar Pra Falar de Você ePensando em Nós Dois, duas composições que estiveram na gravação do DVD da artista Madison Square Garden, em Nova York, no ano passado. Depois, a cantora interpretou Easy, do Commodores, em um solo de piano, e More Than Words, do Extreme.

No final, Ivete Sangalo encerrou o show com um pot-pourri de músicas da Banda Eva, como Eva e Alô, paixão, e o sucesso Na Base do Beijo, já da fase individual, e consagrada, da cantora.

Terra e JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário