
Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília são as cidades escolhidas por Aerosmith e Whitesnake para três apresentações no Brasil. As duas bandas se apresentam em uma única noite, respectivamente nos dias 15 (em Curitiba no Bioparque), 18 (no Rio de Janeiro na Praça da Apoteose), e no dia 23 de outubro (no Estádio Mané Garrincha, em Brasília). Além dos shows nas três cidades, as duas bandas se apresentarão também em São Paulo, dentro do Festival Monsters of Rock no dia 20 de outubro.
O show do Aerosmith faz parte da turnê The Global Warming World Tour, que promove o último trabalho da banda, Music From Another Dimension, lançado no ano passado. Pela quinta vez no país, oAerosmithvai se apresentar pela primeira vez em Brasília. No Rio de Janeiro, a banda liderada pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry retorna ao país dois anos após lotar o Estádio do Morumbi, em São Paulo. A estreia nos palcos brasileiros foi em 1994, como atração do extinto Hollywood Rock. Após essa primeira visita, voltou em 2007, 2010 e 2011. No Rio de Janeiro, porém, a banda não se apresenta há seis anos.
Na mesma época, Aerosmith e Whitesnake participarão do Monsters of Rock, no dia 20 de outubro, em São Paulo. Considerado o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu, o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.
Midiorama
Nenhum comentário:
Postar um comentário