sexta-feira, 27 de setembro de 2013

‘GTA V’ faz US$ 1 bilhão em apenas três dias de venda

'Grand Theft Auto V' não para de quebrar recordes de venda para a felicidade dos produtores do jogo. Desde o primeiro dia da venda (17 de setembro) até a sexta-feira (20 de setembro), o game alcançou a impressionante marca de US$ 1 bilhão. Mesmo antes de entrar nos mercados do Brasil e Japão, 'GTA V' tinha alcançado mais de US$ 800 milhões. Comparando, 'Call of Duty: Blackops 2' era o antigo dono da marca, demorou 16 dias para alcançar o primeiro bilhão.

Além disto, o novo jogo da Rockstar derrubou outro recorde do 'Call of Duty'. Vendeu mais de 1, 57 milhão de cópias apenas no primeiro dia e rendeu US$ 105 milhões para a marca 'GTA'. A produtora fez uma estimativa que mais de 115 milhões de cópias do jogo foram vendidas desde a primeira versão, o que tornaria a séria uma das mais vendidas da história. Para se ter uma ideia do sucesso, a nova versão vende 2.4 vezes mais do que 'GTA IV'.

Para a Rockstar, este sucesso era esperado. O 'GTA V' consumiu US$ 266 milhões na produção, maior do que o filme 'Avatar' (US$ 237 milhões) em 2007. O Xbox está dominando as vendas com 53% contra os 47% do Playstation 3. Até o momento, estas são as únicas duas plataformas que receberão o jogo.

Com a aproximação das festas de final de ano, é bem capaz que os produtores da Rockstar comecem o ano de 2014 com um belo sorriso no rosto.

Yahoo Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário