sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Americana Forever 21 terá loja em São Paulo

A Forever 21, gigante norte-americana do varejo, vai estrear no Brasil. A primeira loja, ainda sem data de inauguração, será no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A marca, conhecida por vender moda jovem a preços acessíveis, tem mais de 500 lojas em 16 países. A notícia foi divulgada nas contas do Instagram e do Facebook do Shopping Morumbi, com imagens dos tapumes anunciando a abertura próxima.

A notícia gerou uma grande repercussão nas redes sociais e já deixa fãs ansiosos. Segundo a assessoria do Shopping Morumbi, a loja ocupará os pisos Térreo e Lazer do empreendimento. Mais informações, incluindo o início da reforma do espaço - ainda sem metragem definida - deverão ser divulgadas nos próximos dias.

Assim como a espanhola Zara e a sueca H&M, a Forever 21 adota o modelo fast fashion, que consiste na produção rápida e contínua de peças de vestuário e acessórios, trocando as coleções semanalmente ou até diariamente. O objetivo é fazer com que o consumidor tenha contato com as últimas tendências da moda a preços mais em conta.

Tendências
"A Forever 21 é uma das marcas que mais crescem no mundo. É uma grande oportunidade de negócios por aqui, pois o Brasil está carente disso", afirma Letícia Abraham, diretora de planejamento do grupo WGSN no Brasil, portal líder de tendências no varejo. Ela explica que uma boa rede de varejo de moda se sustenta no tripé qualidade, preço e informação de moda - capacidade de assimilar as tendências das passarelas e fazer reposições rápidas de estoque, sempre oferecendo ampla variedade. "A Zara ocupa a principal parcela desse mercado aqui, mas é mais destinada às classes A, B e C+; e parte dessa equação é você ter um preço bom, como a H&M", diz ela, se referindo à loja sueca cuja chegada ao Brasil é esperada há algum tempo, mas que ainda não foi confirmada.

Para ela, outras grandes varejistas no país, como C&A, Renner e Marisa, acertam no fator preço; no entanto, exceto coleções em parceria com designers, não conseguem fazer uma reposição contínua de coleções a ponto de oferecer peças em sintonia com o que está acontecendo no mundo da moda. "Falta informação de moda e tendência de moda de uma maneira que vista a classe A, B e C", diz a diretora. "Se souber aproveitar a oportunidade, a Forever 21 pode brigar para ocupar esse espaço. Ela traz na coleção looks que você está começando a ver por aí, está louca para comprar e vai usar de seis a dez meses", diz.

Preço
A loja já tem mercado e boa aceitação internacional, mas seu sucesso no país depende de sua capacidade de manter seu principal fator competitivo: o preço. Fãs brasileiros da marca aguardam informações sobre os preços com os quais as peças chegarão por aqui. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma calça jeans pode ser comprada a partir de US$ 7 (aproximadamente R$ 17). Blusas básicas de malha com alcinhas são vendidas por US$ 1,80 (aproximadamente R$ 4). "É preciso acertar no preço. Acredito que eles terão um grande desafio de fechar a conta no fim do mês por causa da questão tributária", diz Letícia.

A loja é a segunda grande varejista que anunciou sua chegada ao Brasil neste ano. A GAP, famosa por seus populares moletons, divulgou recentemente que abriria duas lojas em São Paulo: uma no Shopping Morumbi e outra no Shopping JK - esta última com inauguração prevista para este mês.

A Forever 21 foi inaugurada em 1984, em Los Angeles, por um casal de imigrantes sul-coreanos. Em 2012, a marca arrecadou cerca de U$ 3,4 bi e é a 121ª maior empresa dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes.

Época Negócios

‘GTA V’ faz US$ 1 bilhão em apenas três dias de venda

'Grand Theft Auto V' não para de quebrar recordes de venda para a felicidade dos produtores do jogo. Desde o primeiro dia da venda (17 de setembro) até a sexta-feira (20 de setembro), o game alcançou a impressionante marca de US$ 1 bilhão. Mesmo antes de entrar nos mercados do Brasil e Japão, 'GTA V' tinha alcançado mais de US$ 800 milhões. Comparando, 'Call of Duty: Blackops 2' era o antigo dono da marca, demorou 16 dias para alcançar o primeiro bilhão.

Além disto, o novo jogo da Rockstar derrubou outro recorde do 'Call of Duty'. Vendeu mais de 1, 57 milhão de cópias apenas no primeiro dia e rendeu US$ 105 milhões para a marca 'GTA'. A produtora fez uma estimativa que mais de 115 milhões de cópias do jogo foram vendidas desde a primeira versão, o que tornaria a séria uma das mais vendidas da história. Para se ter uma ideia do sucesso, a nova versão vende 2.4 vezes mais do que 'GTA IV'.

Para a Rockstar, este sucesso era esperado. O 'GTA V' consumiu US$ 266 milhões na produção, maior do que o filme 'Avatar' (US$ 237 milhões) em 2007. O Xbox está dominando as vendas com 53% contra os 47% do Playstation 3. Até o momento, estas são as únicas duas plataformas que receberão o jogo.

Com a aproximação das festas de final de ano, é bem capaz que os produtores da Rockstar comecem o ano de 2014 com um belo sorriso no rosto.

Yahoo Finanças

Caetano Veloso, Roberto Carlos e Clarice Falcão são alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino

Caetano Veloso
Caetano Veloso, Roberto Carlos e Clarice Falcão são alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino 2013. "Um Abraçaço", de Caetano, e "Esse Cara Sou Eu", de Roberto, disputam o prêmio de Canção do Ano, enquanto Clarice pode ser a vencedora da categoria Revelação. Caetano também disputa com a Gravação do Ano (novamente com "Um Abraçaço"). Veja a lista com os principais indicados abaixo.

Os concorrentes são produções musicais latinas lançadas entre 1º de julho de 2012 e 30 de junho deste ano. O 14º Grammy Latino tem 48 categorias, uma a mais que no ano passado

O duo argentino Illya Kuryaki and The Valderramas e o colombiano Carlos Vives lideram a disputa, sendo que cada um pode ganhar até cinco troféus. Este ano, é Roberto Menescal quem recebe o prêmio de excelência musical concedido pela Academia Latina da Gravação.

A cerimônia de entrega do Grammy Latino acontece dia 21 de novembro no centro de eventos do hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. Veja a lista completa de indicados aqui.

Rolling Stone Brasil

Wagner Moura faz estreia hollywoodiana positiva em Elysium

Elysium - Wagner Moura e Matt Damon
Com direção do sul-africano Neil Blomkamp,Elysium, produção hollywoodiana que marca a primeira aventura estrangeira de Wagner Moura no cinema internacional (e um reencontro com a também brasileira Alice Braga, de quem é amigo desde que fizeram Cidade Baixa, em 2005), é uma ficção científica inferior a Distrito 9, excelente longa de Blomkamp que o alçou ao patamar de grande diretor. Isso porque os aspectos humanos do filme, algo muito importante de se equilibrar em uma história de futuro distópico, têm todos os elementos de novela que já conhecemos desde sempre e que apontam como será o final desde as primeiras cenas. Artifícios como um medalhão que acompanha o protagonista em todos os momentos sentimentais do longa é um bom exemplo disso. Ainda assim, o filme acerta em cheio algumas das questões mais atuais que dominam as crises internacionais.

Em um futuro catastrófico, a Terra, destruída e poluída, além de dominada pela tecnologia e com pouco espaço para a privacidade, abriga os cidadãos pobres. Os ricos, por sua vez, tiveram a oportunidade de comprar um bilhete e se mudar para uma estação fora do planeta, Elysium, onde se refugiaram para manter um estilo de vida em casas de luxo e, o mais importante, com sistema de saúde de ponta – há scanners capazes de detectar e curar qualquer doença do corpo humano em questão de segundos.

Alice é Frey, uma jovem mãe desesperada para tratar de sua filha, em estágio terminar de uma espécie de leucemia. Por acaso, ela reencontra um amigo de infância, que conheceu no orfanato, Max (Matt Damon), bem quando este sofre um acidente com radiação e usa isso de impulso para realizar seu sonho de infância, entrar em Elysium, onde ele encontrará a cura para sua doença e, de quebra, ajudar a filha de Frey. Moura (Spider), um sujeito de moral torta, é o homem para ajudá-lo nesta missão – na analogia feita com a fronteira Estados Unidos-México, com o México sendo a Terra e os Estados Unidos funcionando como Elysium, Spider é o “coiote”, o cara que, por uma taxa, ajuda as pessoas a entrarem ilegalmente no tão sonhado paraíso. No elenco, ainda estão Jodie Foster, como uma espécie de comandante dessa nave-satélite, Sharlto Copley, interpretando um mercenário instável a serviço da personagem de Foster, e o mexicano Diego Luna, amigo de Max que faz de tudo para ajudar a salvar a vida do amigo.

Para Alice Braga, o grande trunfo do filme é falar de assuntos importantes em uma peça de entretenimento para massas. “Não sinto como um filme pessimista, é um filme que tem uma lupa sobre a realidade social de hoje em dia”, comentou à Rolling Stone Brasil. “O Neil viveu o Apartheid por 17 anos, é um cara com uma consciência social muito forte. E ele consegue misturar entretenimento com uma mensagem sem fazer disso um filme somente político. Ele abre portas para uma discussão, só o fato de a gente estar falando disso já mostra o que o filme traz”, comenta, destacando a atualidade dos temas.

“A questão dos planos de saúde nos Estados Unidos está super em voga, é super preocupante. Mas do jeito que ele [o diretor] desenvolve isso... é um menino que adora robô, espaçonave e o futuro. E eu falo menino porque ele tem 33 anos, é uma criança”, ri.

Estreia internacional de Wagner Moura
Com boa repercussão lá fora, a estreia no Brasil vem carregada de significado por ter dois atores brasileiros de grande destaque, sendo que foi também a primeira experiência internacional de Moura, com ótima atuação no longa. “Esse trabalho foi meio que um chutão na porta. Esse personagem que eu fiz é muito arriscado. Ele não era para ser assim. Eu arrisquei muito. Quando cheguei lá, pensava em agradar os caras. Se não, eles iam dizer para chamar outra pessoa”, ri. No entanto, Hollywood não é a preocupação maior de Wagner, no momento, que se prepara para dirigir no ano que vem seu primeiro longa, Marighella, e não tem planos concretos de voltar aos sets internacionais. “Se aquilo não me interessa, se eu acho o roteiro vazio ou o diretor sem graça, não tenho porque fazer. Eu não tenho que ter um critério tão diferente do que eu tenho aqui. Acho que eu seria muito infeliz fazendo um negócio que não me desse tesão”, completa.

Rolling Stone Brasil

Nicki Minaj confirma lançamento de novo álbum para 2014

Em recente entrevista para o canal “E!”, durante o lançamento de sua nova fragrância, a “Minajesty”, Nicki Minaj falou um pouco sobre seu novo álbum, o terceiro de sua carreira.

“É exatamente o que eu estou fazendo no momento”, afirmou Nicki Minaj. “Começando o terceiro álbum que será lançado em 2014″.

Ainda sem uma data de lançamento definida, Nicki continua promovendo o perfume “Minajesty”, que terá o seu comercial, que foi dirigido por David LaChapelle, divulgado com exclusividade hoje, sexta (27), no programa “The Ellen DeGeneres Show”.

Portal Popline

Trilha sonora de “Jogos Vorazes: Em Chamas”

hunger-games-catching-fire-soundtrack-400x400


Sempre presente nas trilhas sonoras de filmes, a cantora Ellie Goulding emplacou uma música inédita no filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”. A faixa se chama “Mirrors”, como revelou a tracklist do álbum do longa-metragem, divulgada nesta quinta (26/9).

Também nesta quinta, foi divulgada uma prévia da música que Christina Aguilera gravou para a trilha do filme. Coldplay e Sia também estão presentes na tracklist do disco, com faixas chamadas respectivamente “Atlas” e “Elastic Heart”. Confira:

1. Coldplay – “Atlas”
2. Of Monsters and Men – “Silhouettes”
3. Sia (ft. The Weeknd & Diplo) – “Elastic Heart”
4. The National – “Lean”
5. Christina Aguilera – “We Remain”
6. The Weeknd – “Devil May Cry”
7. Imagine Dragons – Who We Are”
8. Lorde – “Everybody Wants to Rule the World”
9. The Lumineers – “Gale Song”
10. Ellie Goulding – “Mirrors”
11. Patti Smith – “Capital Letter”
12. Santigold – “Shooting Arrows at the Sky”
13. Mikky Ekko – “Place for Us”
14. Phantogram – “Lights”
15. Antony & the Johnsons – “Angel on Fire”

O filme, que conta com Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence no elenco, estreará no dia 15 de novembro no Brasil.


Portal PopLine

One Direction pode ser a primeira boyband a lucrar 1 bilhão

Os cinco integrantes do One Direction estão prestes a alcançar um patamar inédito no ramo das boybands. De acordo com as projeções do site Business Insider, o grupo masculino formado em 2010, no programa de calouros The X Factor UK, deve acumular ainda neste ano uma quantia equivalente a 1 bilhão de dólares.

A publicação afirma que, somente a turnê This Is Us, que passará pelo Brasil no início de 2014, renderá para o quinteto uma fortuna estimada em 270 milhões de dólares. A conta bancária do grupo ficará ainda mais recheada graças às vendas de CDs e DVDs, e outros produtos assinados pela boyband, entre eles uma linha completa de maquiagem.

Para fechar conta bilionária, o One Direction também deve receber bons milhões com o lançamento do filme This Is Us, que estreia nos cinemas mundiais em setembro deste ano. Recentemente, os garotos liberaram a primeira prévia do longa: o clipe de “Best Song Ever”, que em menos de um mês já atingiu o número de 60 milhões de visualizações na VEVO.

Billboard Brasil