terça-feira, 8 de março de 2011

Vai - Vai

Vai-Vai é a campeã do carnaval de SP

Escola conquistou o título pela 14ª vez e tornou-se tetradecacampeã.
Resultado final foi anunciado na tarde desta terça (8) no Anhembi.


A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira (8) em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi.


A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.

Foram rebaixadas as escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Esta última começou a apuração com cinco pontos a menos como punição por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido.


Veja a colocação das escolas de samba do Grupo Especial de SP
ColocaçãoPontuação*Escola
269,50Vai-Vai
269,25Acadêmicos do Tucuruvi
269,25Unidos de Vila Maria
268,75Mancha Verde
268, 50Gaviões da Fiel
268,25Águia de Ouro
268,25Mocidade Alegre
268,00Rosas de Ouro
267,75Tom Maior
10º267,50X-9 Paulistana
11º266,00Pérola Negra
12º265,75Império de Casa Verde
13º262,50Nenê de Vila Matilde
14º247,25Unidos do Peruche
* Considerando o descarte da maior e da menor notas de cada quesito, conforme o regulamento

















As 6 primeiras escolas ganham um troféu e desfilam no desfile das campeãs.
A apuração foi tranqüila , em uma parte da apuração a torcida da Gaviões atirou garrafas d´água nas outras torcidas , mais a polícia logo tomou conta da situação.
Outro momento foi uma discussão de membros da diretoria da gaviões com diretores da pérola negra , mais tbm logo foi acalmado os ânimos.

O maestro foi o enredo da Vai - Vai (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário