sexta-feira, 10 de junho de 2011

Facebook - As mídias sociais são nossas ! [Parte 2]

O post de hoje é sobre o facebook , o Brasil ainda não é um dos países que mais acessa a rede social , porém em seis meses o crescimento da plataforma no Brasil foi impressionante.
Então hoje vamos falar um pouco sobre o mesmo.
Temos a possibilidade de acompanhar o crescimento do Facebook no nosso país.Com apenas 6 milhões de usuários faz 6 meses, hoje já tem perto dos 14 milhões, com um crescimento impressionante nos últimos 3 meses.
O orkut continua soberano no Brasil , o país é o único em que a rede social do google ainda lidera, são 29.1 mi de usúarios únicos por mês , o dobro do que o atual vice líder Facebook com 14.9 mi. Nos últimos seis meses o crescimento foi impressionante , e talvez inesperado. Nesses meses o Facebook ultrapassou Twitter , e como consequência do crescimento a empresa anuncio a abetura de um escritório no Brasil , conforme a notícia abaixo , anunciada pelo globo.com:

O Facebook já registrou o seu escritório no Brasil, na Junta Comercial de São Paulo, como “Facebook Serviços Online do Brasil Ltda.". O registro foi feito no dia 14 de fevereiro.Segundo as informações do órgão, a empresa iniciou suas atividades no dia 9 deste mês e prevê capital de R$ 1 milhão. O objeto social da companhia é “consultoria em publicidade”.O Facebook confirmou a contratação de Alexandre Hohagen, ex-vice-presidente do Google, para o cargo de vice-presidente de vendas para a América Latina. Hohagen terá a responsabilidade de montar e estruturar uma equipe local que, assim como ele, trabalhará na cidade de São Paulo. Hohagen liderará as operações do Facebook na região para dar suporte e ajudar as principais marcas a utilizar a rede social.
Julio Vasconcellos, sócio fundador do Peixe Urbano , maior site de compras coletivas do Brasil e ex-representante do Facebook no Brasil , arrisca e diz que o Facebook ultrapassa o Orkut no ano de 2011.

Opinião do Blog : Como eu , no começo um pouco complicado de mexer , cheguei a desistir e voltar depois de meses, posso arriscar a dizer que ele é uma mistura de Orkut , Twitter e MSN. Você pode colocar fotos , mandar recados, adicionar aplicativos entre outros , como no Orkut ; Pode postar mensagens que todos os seus amigos poderam ler e comentar sobre o mesmo como no Twitter ; E conversar "reservadamente" com amigos onlines como no MSN. Acredito sim que vai continuar crescendo no Brasil e chegará a disputar liderança com o Orkut , mais não acredito que irá tirar o lugar do Orkut como uma das redes sociais mais "queridas" pelos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário