Os internautas do UOL votaram e escolheram: "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" é o filme de 2011. O filme foi consagrado por 1.491 votantes, com 16% da preferência, entre as produções que mais se destacaram em 2011. Em segundo lugar, ficou o vencedor de Cannes, "A Árvore da Vida", com 14,7% dos votos. O top 3 foi completado por "Cisne Negro", que rendeu o Oscar de melhor atriz a Natalie Portman, com 13,9%.
Oitavo e último filme da franquia "Harry Potter", "As Relíquias da Morte - Parte 2" estreou no início de julho e se tornou o filme mais visto em todo o mundo em 2011, com uma bilheteria de 1,3 bilhão de dólares. No Brasil, a produção alcançou a terceira melhor renda de bilheteria do ano, com R$ 57,1 milhões arrecadados.
Fãs de todo o mundo lotaram os cinemas para assistir o último capítulo da saga, iniciada em 1997, quando a escritora J.K. Rowling lançou o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que chegaria aos cinemas quatro anos depois, em 2001, pelas mãos do diretor Chris Columbus. A história do garoto de óculos que se descobre um bruxo repetiu nos cinemas o sucesso dos livros, com o então desconhecido Daniel Radcliffe, de apenas 12 anos, como protagonista. A série de filmes mudou de mãos diversas vezes e foi progressivamente ganhando um tom mais sombrio, até ser assumida por David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes ("A Ordem da Fênix", "O Enigma do Príncipe" e "As Relíquias da Morte - Parte 1" e "Parte 2").
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário