
Foi a ponta-direita que fez os três primeiros gols do Brasil. Aos dez minutos, tinha marcado cinco vezes, e Chana já dava início à ótima sequência de defesas. As marfinenses, no entanto, pouco fizeram durante os 60 minutos. Apáticas em quadra, sobretudo no segundo tempo, acumularam erros de passe e finalizações, facilitando a vida das donas da casa, que já eram superiores.
No fim do jogo, a goleira Babi proporcionou replay dos últimos minutos contra a Tunísia, na primeira fase: arriscou de longe e acertou, para sacramentar a vitória da Seleção. No entanto, a arbitragem alegou que a sinalização sonora já havia determinado o fim do jogo e não validou o gol.
Outra jogadora que brilhou foi a central Ana Paula, autora da maior parte das assistências. "Minha função é proporcionar a melhor condição de arremesso para as meninas e, graças a Deus, estou conseguindo fazer isso."

Já com a cabeça nas quartas de final, Chana adiantou o que espera das espanholas. "Não é uma surpresa. Todos sabem da qualidade da Espanha. É um time que não entra em quadra para brincar. Vou tentar passar tranquilidade para as meninas, porque ter calma será um fator fundamental." Por coincidência, Silvia Navarro, goleira das europeias, também vem fazendo um ótimo Mundial. "A quarta-feira promete um duelo de goleiras", arriscou a pivô Dara, que joga no Bera Bera, da Espanha.
Confrontos das quartas de final
Quarta-feira (14), no Ginásio do Ibirapuera (São Paulo)
11h45 - Rússia x França
14h30 - Angola x Dinamarca
17h15 - Croácia x Noruega
20h - Espanha x Brasil
Mais informações acesse o site oficial do evento: http://www.handballbrazil2011.com/pt/index.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário