quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A arte de fotografar - 3

E ai galera todo mundo bem ? hoje é dia de continuar com o Arte de fotografar =)
Hoje eu vou falar sobre o assunto prometido pra voces... que é ?

A regra dos terços !
Foi uma tecnica criada pelos pintores para deixar os quadros mais bonitos esteticamente quando alguém olhasse para ele.

Primeiro de tudo imagine duas linhas verticais e duas horizontais na sua foto, formando 9 quadrados e deixe o assunto que você deseja destacar sempre nos pontos de cruzamento ou bem próximo a eles, assim você vai ter uma foto equilibrada, a seguir tem um exemplo.


Os pontos centrais vermelhos são aonde devemos posicionar os elementos importantes, eles são o ponto de equilíbrio e nossos olhos enchergam a foto do mesmo jeito que lemos e aqui no ocidente lemos da esquerda para a direita então obviamente nosso olho vai direto na esquerda da foto.Então se o nosso assunto estiver a esquerda.

E como podemos observar nessa foto as luzes da cidade também chamam a atenção sem que haja um desequilíbrio na foto, a imagem em si, cria uma harmonia. Isso tudo pode parecer fácil, mas se não treinarmos nosso olho fica difícil, porque temos o hábito de centralizar tudo, é necessário treino, então comece em casa, com coisas básicas, colocando objetos ou pessoas nos pontos focais da direita ou na esquerda com o tempo você vai notar uma diferença nas fotos, mas nunca se esqueçam toda regra tem sua exceção, ainda mais na fotografia, onde podemos usar toda nossa criatividade, como toda forma de arte não existe certo ou errado.Essa técnica também é usada por pintores (eles são os avós dessa técnica), designers, arquitetos.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ou no nosso Twitter.

Beijos e até o próximo post ;**
@FabsGalvao Flickr



Nenhum comentário:

Postar um comentário