
Dezessete anos depois, ‘O Rei Leão’ está de volta ao seu posto de rei da selva. A versão em 3D do clássico da Disney de 1994 acaba de chegar aos cinemas e já assumiu a liderança das bilheterias nos Estados Unidos.
Os três primeiros dias de estreia nos EUA e no Canadá superaram as expectativas do estúdio, com US$ 29,3 milhões arrecadados. “Estou muito surpreso com o sucesso do final de semana de estreia”, disse Dave Hollins, vice-presidente executivos de vendas e distribuição dos filmes da Disney. "O relançamento foi atraente para pais e avós que viram o filme anos atrás e levaram seus filhos e netos para vê-lo em um novo formato", acrescentou. A versão tradicional do filme também estava em cartaz em alguns cinemas, mas 92% dos espectadores preferiram ir conferir a versão 3D.
'O Rei Leão' é, sem dúvida, uma das animações mais bem sucedidas de todos os tempos. Além de ser o líder em entretenimento doméstico, o filme já arrecadou US$ 784 milhões em cinemas de todo o mundo antes de sua estreia em 3D.
O segundo lugar do fim de semana ficou com o suspense ‘Contágio’, de Steven Soderbergh, com US$ 14,5 milhões arrecadados. ‘Drive’, estrelado por Ryan Gosling, ganhou o terceiro lugar, com US$ 11 milhões.
MTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário